Um complexo fabril de 1846 que foi transformado em “fábrica” de criatividade e experiência em 2008.
Manteve os espaços industriais e convidou empresas do ramo das artes, que mais tarde trouxeram lojas, cafés e restaurantes. Hoje encontra-se um pouco de tudo, desde moda a livros, móveis vintage e design contemporâneo, e para refeições há pizza, sushi e hambúrgueres, além da cozinha mais criativa.
Endereço: R. Rodrigues de Faria 103
Veja 10 locais para visitar por lá:
1) RESTAURANTE/BAR RIO MARAVILHA:
Um pouco de Portugal e Rio de Janeiro neste restaurante com vista para o Rio Tejo. Com um bar que oferece uma lista extensa de cocktails de autor, cervejas e vinhos, o restaurante possui uma carta inspirada na fusão de receitas e ingredientes Portugueses e Brasileiros. A decoração é única, industrial, forte em elementos de design moderno, criando assim o ambiente perfeito para uma experiência à beira Rio que apenas Lisboa e o Tejo podem oferecer.
2) LX MARKET:
O mercado acontece todos os domingos das 11h às 20h. Há artesanato, peças de design originais, roupa e acessórios novos e em segunda mão, e até frutas e legumes de vários produtores.
3) LANDEAU:
Entre para comer o melhor bolo de chocolate de Lisboa. O Time Out Lisboa também concorda!!
4) A PRAÇA:
É um dos restaurantes da moda, com um ambiente descontraído e uma oferta gastronômica variada. Tem uma cozinha aberta, e produtos frescos juntam-se a peças vintage na decoração do espaço.
5) MORE THAN WINE:
Vinhos de pequenos produtores é o principal elemento da loja. Mas, como diz o nome, há mais do que vinho neste espaço dedicado a outros produtos portugueses, como as compotas de bisnaga, os licores, os biscoitos e o artesanato nacional. Mensalmente, há uma prova de vinhos gratuita, divulgada sempre na página oficial do Facebook.
6) RETROSHOP:
O gosto pelo restauro e artigos peculiares levou os dois amigos Pedro Barros e Pedro Mouzinho a abrir, há quatro anos, esta retroshop. A nostalgia é quase garantida em cada visita a esta loja onde se encontram máquinas de vending com brindes, cavalos de madeira, tábuas de passar a ferro vintage e muitas letras e néons coloridos.
7) WISH SLOW COFFEE:
Começou apenas como loja de decoração e design, mas desde o início que Margarida Eusébio tinha o sonho de associar à marca uma cafetEria. Hoje a original concept store mantém-se, mas ao lado servem-se os slow coffees do QuÊnia, acompanhados pelas mini-panquecas holandesas que foram dando fama à casa, tal como sucedeu com o brunch de domingo.
8) CANTINA LX:
Nas antigas instalações da gráfica Mirandela, a cantina que servia os operários manteve alguns dos seus equipamentos e objetos, depois de transformada em restaurante. É, por isso, uma viagem no tempo esta ida à Cantina LX, acompanhada por pratos tradicionais portugueses, como bochecha de porco ou almofadinhas de bacalhau.
9) CAFÉ NA FÁBRICA:
Este café fica logo à entrada, e tem uma esplanada aberta durante todo o dia. O interior tem uma decoração vintage e rústica, e os pratos são servidos em louça antiga. Oferece refeições ligeiras a qualquer hora, com algumas opções vegetarianas.
10) LER DEVAGAR:
Esta livraria, na antiga Gráfica Mirandela,Já foi considerada uma das mais belas do mundo, com uma antiga máquina de imprensa e livros até ao teto. Tem também uma pequena cafetaria e organiza atividades culturais.
Cadastre-se no blog para receber atualizações:
Erro: Formulário de contato não encontrado.