La Plata-Argentina-Melhores atrações

O que fazer e ver em La Plata Argentina

La Plata, Argentina, tem atraído cada vez mais turistas que visitam a capital Buenos Aires. 

Maioria dos turistas que visita Buenos Aires todos os anos, desperdiça a oportunidade de conhecer a considerada “Atenas das Américas”. La Plata, Argentina.

Neste artigo vou te contar tudo o que precisa saber sobre La Plata, veja só!

1- INFORMAÇÕES

A cidade possui uma das universidades mais importantes do continente, além de muitos museus que contam a história do país por meio de exposições interativas e interessantes.

Além disso, La Plata também é famosa por sua tradição gastronômica, com bons restaurantes esperando por você a cada esquina.

A cidade já se chamou Ciudad Eva Perón, tem uma arquitetura prestigiada em todo o mundo, foi o primeiro município do mundo a ter iluminação elétrica e recebeu as medalhas de “Cidade do Futuro” e “Melhor Construída” no século XIX.

2 – ONDE FICA

La Plata fica bem ao lado da cidade de Buenos Aires. Você pode ir à cidade de trem, ônibus, ou carro. É rapidinho.

3 – O QUE FAZER / VER

Coloque um sapato confortável e uma roupa leve para explorar cada canto dessa cidade rica em história, cultura e gastronomia.

CATEDRAL DE LA PLATA

Construída no século XIX, a Catedral de La Plata é uma das igrejas mais altas do mundo, com nada menos que 112 metros e projeto inspirado nas catedrais da Europa: a maior igreja gótica da América Latina.

No subsolo da igreja fica localizado a Confeitaria Ritz, de ambiente aconchegante. O acesso ao café se dá por uma porta ao lado direito da escadaria principal.

Fica aberta à visitação das 9h às 19h e entrada gratuita.

REPÚBLICA DE LOS NIÑOS

Inaugurado em 1951, o parque República de Los Ninõs tem mais de 52 hectares de área, onde o visitante encontra de tudo: lagos com pedalinho, áreas para piquenique, praça de alimentação e muitos brinquedos para toda a família.

A entrada é gratuita e o parque fica aberto todos os dias, das 7h às 22h.

PLAZA MORENO

Marco zero de La Plata, a Plaza Moreno serviu de ponto de partida para a construção da capital da província de Buenos Aires: todo o traçado urbano da cidade começa a partir da praça.

Um dos principais cartões-postais da cidade, a praça é arborizada, com bancos para o visitante se sentar e recarregar as energias ou ver o tempo passar.

PALÁCIO MUNICIPAL

O Palácio Municipal é uma das mais belas construções da cidade. Localizada bem em frente a Catedral, na Plaza Moreno, o Palácio foi construído entre 1883 e 1888, seguindo o estilo neorrenascentista alemão da escola arquitetônica de Belas Artes. No alto de sua torre se encontra um típico relógio inglês que fazia parte da antiga estação ferroviária. O palácio funciona como sede do governo local e casa do poder executivo.

ESTAÇÃO FERROVIÁRIA

No cruzamento das avenidas 1 e diagonal 80 ergue-se uma majestosa e distinta cúpula verde. Esta é a estação terminal ferroviária que liga a Capital Provincial à Capital Nacional. O seu estilo arquitectónico emula as antigas estações austríacas, razão pela qual nos anos 90 foi cenário do filme “Sete Anos no Tibete”.

Se você vem de trem da estação Constituición de Buenos Aires, certamente irá parar nela.

CENTRO CULTURAL DA ESTACION PROVINCIAL

Com o retorno da democracia, os moradores do Bairro Meridiano V° puderam se organizar em torno da emblemática Estação Ferroviária (71 e 17). O objetivo era recuperar a instituição fechada e abandonada pela Ditadura Militar (1977). O caminho não foi fácil, mas hoje é um dos principais espaços policulturais da região que recebe centenas de milhares de pessoas todos os anos.É um lugar único e ideal. 

Uma majestosa estação de trem em estilo clássico francês, com 1.300 metros quadrados, 3 plataformas e um imenso jardim transformado em praça. Um espaço onde funcionam semanalmente bares, bibliotecas, oficinas populares, feiras e espetáculos artísticos. Também no parque, voltado para a avenida 72, podemos encontrar jogos infantis, bancos e um trenzinho que percorre as ruas históricas do Provincial.

PASEO EL BOSQUE

Com 60 hectares, é o maior pulmão verde da área urbana. Uma rede de parques, praças e pracinhas que constroem uma formidável riqueza florestal, artística e recreativa. Além disso, também abriga algumas das principais instituições acadêmicas do país, como o Museu e Planetário da UNLP. Sem dúvida um espaço ideal para explorar, relaxar e aproveitar qualquer dia da semana.

TEATRO ARGENTINO

Embora não seja tão famoso quanto o Teatro Colón, de Buenos Aires, o Teatro Argentino certamente merece uma visita na cidade.

O teatro tem capacidade para 2.000 espectadores. Em seu palco já se apresentaram grandes nomes da arte erudita mundial.

UNIVERSIDAD DE LA PLATA

A Universidad de La Plata, Argentina, é tão bonita e importante que se transformou em uma atração turística.

A instituição é uma das maiores da América Latina, com mais de 90 mil alunos e milhares de estudantes estrangeiros.

Um dos motivos para tamanha fama é a facilidade de ingresso: o estudante não precisa prestar vestibular nem mesmo para os cursos mais concorridos, como medicina e direito.

4 – ONDE COMER

TËOFILO CAFÉS ESPECIAIS

O café foi inaugurado em 2021 em um bairro residencial tranquilo, fora dos roteiros mais conhecidos. Ao caminhar pela calçada, a primeira coisa que chama a atenção é o grande mural de uma mulher de cabelos grisalhos, cheio de cores estridentes.

Tëofilo trabalha numa antiga casa de bairro, quase centenária, daquelas casas típicas com porta de ferro e pátio frontal e reformada com bom senso . Seus pisos originais, a altura dos tetos e outros detalhes são mantidos. Algumas mesas estão espalhadas no pátio e há um local para quem preferir levar para casa.

Eles trabalham com cafés de diferentes origens: Etiópia, Colômbia, Peru, Guatemala…e para acompanhar o café, você pode pedir rolinhos de canela, croissants ou pain au chocolat!

Calle 46 1273, La Plata. Segunda a sexta, das 8h30 às 20h00 Sábados, das 9h00 às 18h00.

LA DESPENSA

Para quem procura algo mais saudável.

Mercado de prosutos saudáveis, vegano e também local com mesas no jardim.

Calle 12 n°1826, La Plata, Argentina.

CAFÉ CATEDRAL

Ao chegar ao centro da cidade você encontrará a icônica Catedral neogótica. Lá você pode tomar um drink ou comer algo gostoso no Café Catedral , aproveite para visitar o museu e subir no mirante de uma das torres com vista panorâmica da cidade (dá para ver até o Uruguai!)

DON QUIJOTE

No caso dos restaurantes tradicionais: o Don Quijote é um clássico de La Plata desde 1974, com uma oferta diversificada, especializado em massas caseiras, e uma boa carta de vinhos.

BAXAR MERCADO

Se está indeciso, a nova proposta do mercado gastronómico Baxar inclui mais de 35 locais onde pode escolher o que quiser.

5 – VIAGEM PERSONALIZADA

Crie seu roteiro personalizado à Argentina com Fuiporaiblog. Veja abaixo.

Viagem personalizada a Buenos Aires

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

40 − 30 =

error: Oops. Conteúdo protegido !!
Rolar para cima
Rolar para cima