Google informa o melhor momento para comprar passagens

Google voos mostra os melhores momentos para comprar passagens

Uma matéria do Techmundo, bem interessante, sobre como comprar passagens mais em conta usando o Google, em uma confusão sem fim de empresas aéreas.

O Google Voos lançou nesta segunda-feira (28) uma ferramenta que ajuda a descobrir o momento certo de fazer a reserva com uma maior economia. O serviço do Google agora informa ao usuário quando os preços para o destino escolhido, na data selecionada, ficam mais baixos.

A função pode identificar que a melhor hora para a compra é dois meses antes da viagem, por exemploTambém é possível que o serviço sugira ao viajante que ele deva aguardar o mais próximo da data de embarque para ter acesso a uma passagem barata.

Em exemplos compartilhados pela companhia, os novos insights do Google Voos indicam que os preços médios de passagens para o Natal de 2023 tendem a ser mais baixos 71 dias antes do embarque, ou seja, as melhores ofertas provavelmente estarão disponíveis nos primeiros dias de outubro. Os dados se referem aos voos nos Estados Unidos.

Além da nova ferramenta que informa o momento certo para comprar as passagens aéreas baratas, o Google Voos tem outras funções que auxiliam a economizar nas viagens. Uma delas é a capacidade de verificar se os preços atuais estão dentro da média, baixos ou exagerados, na comparação com valores anteriores.

O usuário também pode habilitar o rastreamento de preços, recebendo alerta de quedas significativas para datas selecionadas ou flexíveis rumo aos destinos desejados. Há ainda um projeto piloto nos EUA que reembolsa o viajante caso o bilhete adquirido na plataforma apresente valor reduzido antes da partida, garantindo o voo mais barato. No Brasil, duvido muito que vá acontecer, mas….

Você já experimentou essas novas funcionalidades?

Organize suas viagens com FUIPORAIBLOG. Clique na imagem:

oRGANIZAÇÕ DE VIAGEM

Aprender um novo idioma? Clique na imagem:

Cursos de espanhol, alemão, italiano e francês

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

9 + 1 =

error: Oops. Conteúdo protegido !!
Rolar para cima
Rolar para cima