10 Feiras de artes, artesanato e antiguidades de São Paulo capital

Por

Feiras de São Paulo

Opções gastronômicas e de compras em São Paulo não faltam!

Portal das Malas

As feirinhas de artesanato e/ou antiguidades que ocorrem na cidade são points certeiros para encontrar quadros, objetos raros, roupas, bijuterias e peças decorativas, geralmente exclusivas. Além disso, são ótimas opções de passeios  tranquilos, para ir sozinho, com os amigos ou em família. Espalhadas por diversas regiões, praticamente todos os dias tem alguma delas acontecendo. E, o melhor de tudo: a maioria acontece ao ar livre!

Além das tradicionais feirinhas de artesanato e/ou antiguidades, a capital paulista conta com uma nova mania, já disseminada entre os paulistanos: as feirinhas gastronômicas

Abaixo, algumas das mais famosas e movimentadas feirinhas de São Paulo. Escolha as suas, boas compras e bom apetite!

1) FEIRA DE ANTIGUIDADES DO MASP:

A feira de antiguidades do vão livre do MASP (Museu de Arte de São Paulo), na Avenida Paulista, é muito tradicional. Reúne colecionadores e recebe pessoas à procura de raridades, quadros, esculturas, luminárias, candelabros, moedas antigas e objetos para a casa.

Onde fica? Avenida Paulista, 1.700, em frente ao Parque Siqueira Campos/Trianon (metrô Trianon/MASP).

Funcionamento:  Domingos, das 9h às 17h.

masp - 10 Feiras de artes, artesanato e antiguidades  de São Paulo capital

2) FEIRA DE ARTES E ARTESANATO DO PARQUE TRIANON:

Após o Tour pela região  caminhe até a frente do Parque Trianon onde, aos domingos, acontece uma Feira de Artes e Artesanato. Inclusive há barracas gastronômicas por lá. Dá para aproveitar a pausa e comer algo.

3) FEIRA DA PRAÇA DA REPÚBLICA:

Na República, as principais atrações são as pinturas e os desenhos. Muitos artistas locais fazem suas obras ali mesmo. Há também enfeites e bonecas feitos artesanalmente, roupas, bijuterias e outros artigos. Outra grande atração é a comida. Churrascos, doces e empanadas chilenas são os mais procurados.

Onde fica? Praça da República (ao lado do metrô República).

Funcionamento:  Sábados e domingos, das 9h às 17h.

4) FEIRA DA PRAÇA BENEDITO CALIXTO

A mais badalada das feiras, no entanto, é a da Praça Benedito Calixto, em Pinheiros. Frequentada por um público diverso – inclusive artistas e designers – tem cerca de 300 vendedores que comercializam artigos de decoração e antiguidades, além de itens como discos de vinil (LPs), louças e móveis rústicos. ClIQUE AQUI para ver um post mais completo sobre ela.

Onde fica?  Praça Benedito Calixto, 112 (Pinheiros – estações de metrô mais próximas: Clínicas e Sumaré).

Funcionamento:  Sábados, das 8h às 19h.

calixto - 10 Feiras de artes, artesanato e antiguidades  de São Paulo capital

5) FEIRA DA LIBERDADE:

Já a feira da Liberdade, realizada na praça e bairro de mesmo nome, é rica em culinária e artesanato nipônicos. Acontece há cerca de 30 anos e conta com mais de 200 barracas que oferecem desde bijuterias, até luminárias japonesas, bonsais, peixes de aquário e quinquilharias em geral, a maioria oriental. As barracas de yakissoba e tempurá também são sempre muito procuradas. CLIQUE AQUI para ver um post mais completo

Onde fica? Praça da Liberdade, s/n (metrô Liberdade).

Funcionamento: Sábados e domingos, das 9h às 18h.

6) FEIRA DE SANTA RITA:

O grande destaque dessa feira é a qualidade dos produtos expostos nas barracas amarelas: objetos de decoração, artigos em couro, bijuterias, mosaico, abajur, roupas para cachorro, artesanato em madeira, bisqui, bordados, pinturas em telas e quadros, sabonetes, pedras, crochês, marchetaria, além das barracas de comidas típicas, como yakissoba, tempurá, pastel e bolinho de bacalhau.

Onde fica? Praça Santa Rita de Cássia, s/nº (no cruzamento da Rua das Rosas com Av. Senador Casemiro da Rocha) – Mirandópolis

Funcionamento: Sábado, das 9h às 16h.

7) FEIRA DA KANTUTA:

Mantida pela comunidade boliviana de São Paulo, reúne a comida típica, o artesanato, a música e as tradições dos imigrantes em uma praça do Pari. São vendidas salteñas (pastel tradicional recheado com carne), buñuelo (massa frita) e salsipapas (salsicha, cebola, batata e banana da terra fritas) e pratos mais exóticos como anticucho (coração de boi no espeto) e api (suco de milho roxo, servido quente).

Onde fica? Praça Kantuta (altura do nº 625 da rua Pedro Vicente — próximo à estação Armênia do metrô).

Funcionamento: Domingos, das 11h às 19h.

kantuta - 10 Feiras de artes, artesanato e antiguidades  de São Paulo capital

8) FEIRA DA PRAÇA GENTIL FALCÃO:

A feira conta com 45 expositores comercializam bijuterias, utensílios em cerâmica, bolsas de tecido e toalhas bordadas. A parte culinária tem pratos típicos da cozinha baiana e yakissoba.

Onde fica? Praça Gentil Falcão – Brooklin.

Funcionamento: Todas as terças, das 9h às 16h.

9) FEIRA DA PRAÇA DOS OMAGUÁS:

A feira da Praça dos Omaguás II é uma das oito feiras de artes e artesanato na região da subprefeitura de Pinheiros. Realizada todos os domingos, das 10h às 17h, na Avenida Pedroso de Morais, 800, a feira atrai milhares de pessoas com a exposição e o comércio de artesanato e obras de arte produzidas pelos 70 artesãos que expõem no local.

Onde fica? Av. Pedroso de Morais, altura do numero 900 – Pinheiros.

Funcionamento: Domingos das 10h às 17h.

10) FEIRA DO BIXIGA:

A Feira de Antiguidades do Bixiga, nas ruas do bairro desde 1982, conta com cerca de 300 barracas que reúnem os mais diversos artigos, desde móveis, livros, LPs e obras de arte a roupas e jóias em um espaço reservado para brechós. CLIQUE AQUI para ler mais sobre a feira.

Onde fica? Praça Dom Orione – Bela Vista, São Paulo

Funcionamento: domingos, a partir das 9h.

bixiga - 10 Feiras de artes, artesanato e antiguidades  de São Paulo capital

Portal das Malas

Cadastre-se no blog para receber atualizações:

Sem tags 0 Comentários 0

Sem comentários ainda

Deixe uma resposta