Conheça a Feira Agroecológica e Colonial de Bagé

Saindo um pouco dos pontos turísticos da cidade, vamos conhecer essa maravilhosa feira, que estava na sétima edição quando fui.

Gaúcho desnaturado! Não conhecia Bagé. Imperdoável. Em visita a Pelotas em novembro 2021, resolvi dar uma esticada até a Rainha da Fronteira, Bagé. Fundada em 17 de julho de 1811 e, de lá pra cá, muita história….o que não será o foco deste post, mas em outro sim.

Passei apenas 4 dias na cidade, o que pra mim, foi muito pouco. Gosto de andar, observar e conhecer a fundo, mas o pouco que estive por lá, deu para perceber a “dinâmica” da cidade e conhecer um pouco o povo.

Três coisas me chamaram muito a atenção na cidade: o calor que estava infernal (consegue superar Porto Alegre), a simpatia do povo no geral e a cidade parece que estamos no Uruguai, em termos de arquitetura.

No sábado e domingo havia uma feira na cidade, no centro administrativo, antiga estação de trem. Uma feira maravilhosa!

Esta feira está na sua sétima edição e é organizada pela Prefeitura de Bagé. São expositores, agricultores e produtores de Bagé e região, possibilitando assim, valorizar a produção e comércio local. Será o movimento Città Slow começando por alí? Tomara!

A feira aconteceu pela manhã e tarde, no sábado e domingo, em frente ao prédio administrativo e Bagé e Praça da Estação.

Doces, pães, pizzas, cucas, ambrosias…

Interessante também, que além da feira, na praça da frente, várias atividades acontecendo. Um perfeito fim de semana!

Mais fotos da feira para você sentir aquela vontade de ir…

Abaixo, coloco Instagram de alguns participantes para que você possa saber de futuras feiras ou fazer encomendas a eles…por que não?

Agora é só descobrir quando serão as próximas feiras na cidade, ou entrar em contato com eles para que enviem produtos a você (na medida do possível).

Poxa…deu saudades dessa feira!!! 🙂

Você também poderá gostar de:

A CULTURA DOCEIRA DE PELOTAS – RS

ROTA GERMÂNICA DE RIO PARDINHO -RS

EXPERIÊNCIAS DIFERENTES EM PORTO ALEGRE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

30 + = 34

error: Oops. Conteúdo protegido !!
Rolar para cima
Rolar para cima