7 curiosidades sobre a Espanha – Saiba mais

Livro os espanhois amazon

A Espanha é a segunda maior nação da União Europeia e conhecida por sangria,touradas e a paella, mas o país tem muito mais a oferecer .

Algumas curiosidades sobre a Espanha:

1) Os espanhóis ainda têm o costume da siesta, ou seja, tirar um cochilo após o almoço. Nas cidades do interior do país, é comum que as pessoas parem suas atividades para descansar por duas ou três horas depois do almoço. Sendo assim, os comércios fecham as portas.

2) Na Espanha, o horário do jantar é entre 21h e 22h.

3) Em algumas regiões da Espanha, os casais usam o anel de casamento no dedo anular da mão direita, e não da esquerda.
4) Na Espanha, além do espanhol, as pessoas falam o catalão, o basco e o galego.
5) A Espanha é o quarto país mais visitado por turistas no mundo.
6) Na Espanha, o horário de trabalho começa às nove da manhã, mas os trabalhadores param às 14 horas para almoçar e fazer a siesta, retornando às atividades apenas por volta das 16h.

7) A Espanha produz 44% de todo o azeite consumido no mundo.

Fonte: Sitedecuriosidades
Quer conhecer mais sobre a Espanha? Veja o livro abaixo:
Como são os espanhóis? Afáveis e simpáticos, como querem alguns, ou facilmente irritáveis, de pavio curto, como dizem outros? Como a Espanha, já considerada uma das nações mais pobres e atrasadas da Europa Ocidental, tornou-se uma das maiores economias mundiais? Como os espanhóis convivem com um movimento separatista dentro de seu próprio país? Terra de conquistadores, sedutores e sonhadores, a Espanha forjou Dom Quixote, um dos mitos mais importantes da cultura universal, e também passou por um dos episódios mais sangrentos do século XX, a Guerra Civil Espanhola. Com texto provocativo e solidamente pesquisado, Josep M. Buades – doutor em História na Espanha, hoje residindo no Brasil – rastreia as origens da cultura multifacetária e do caráter vulcânico desse povo, que tem sangue na areia, no altar e no copo. Leitura cativante e esclarecedora. Compre pela Amazon aqui
..

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

73 + = 80

error: Oops. Conteúdo protegido !!
Rolar para cima
Rolar para cima