" /> Como preparar um original Sfincione Palermitano - Fui por aí

Como preparar um original Sfincione Palermitano

Por

pizza - Como preparar um original Sfincione Palermitano

Pizza Siciliano também é conhecido como Sfincione ou focaccia com coberturas. Basicamente é isso!

Il vero cibo di strada (a verdadeira comida de rua). um pão que antigamente era feito para as festas natalinas. Dizem que a receita foi criada por uma freira no mosteiro de San Vito, em Palermo — Sicília e hoje, encontrada em qualquer local da cidade.

Parece uma pizza, porém com massa um pouco mais alta e muito macia, coberta com cebola molho de tomate, alice e um exagero de queijo por cima,. A pizza está para Nápoles exatamente como o Sfincione está para Palermo.

Vamos à receita:

Ingredientes:

1,5 k de cebola roxa (mais leve)

1 copo de água

800 ml de molho de tomate

200 g de Caciovcavallo ralado (queijo). Em algumas regiões pode ser difícil encontrar esse queijo. Substituí por parmesão.

50 g de anchova em óleo

1 kg de farinha (500 g de sêmola de trigo duro e 500 g de farinha)

600 ml de água morna

1 pacote de fermento seco

30 ml de óleo

10 gr de sal

15 gr de açúcar

Um pouco de azeite oliva extra virgem a gosto

farinha de rosca

Mode de Preparo:

Passo 1: corte as cebolas em tiras finas, cozinhe-as em uma panela com um fio de óleo e um copo de água. Depois que as cebolas estiverem amolecidas, adicione um pouco de óleo e frite. Refogue a cebola, adicione as anchovas no óleo, o purê de tomate e cozinhe em fogo médio por uma hora, até o molho encolher um pouco.

Passo 2: dissolva o fermento e o açúcar nos 600 ml de água quente, adicione o óleo e a farinha. Amassamos a massa até ficar macia e elástica e deixamos descansar coberta pelo filme por duas horas.

Assista ao vídeo para mais instruções de como preparar:

Veja o livro abaixo:

Contando um pouco da história e da cultura sicilianas, o livro inclui texto da historiadora Marcia Camargos; uma carta de vinhos sicilianos, assinada pelo jornalista e crítico gastronômico J. A. Dias Lopes; referências aos principais ícones gastronômicos da Sicília; receitas sicilianas selecionadas e aprovadas; além de pratos tradicionais que se perpetuaram no Brasil, trazidos por imigrantes sicilianos, e as adaptações que tiveram. Clique na imagem abaixo para saber mais:

sicilia - Como preparar um original Sfincione Palermitano

Sem comentários ainda

Deixe uma resposta