El Retiro – Um Bate e Volta desde Medellin para Descansar

El Retiro. Um bate e volta desde Medellin

Se você procura uma cidade pequena, interessante e bem colombiana para passar o dia próximo a Medellin, esta cidade é El Retiro.

El Retiro se posiciona como um dos destinos preferidos para passear morar em Antioquia, fica a apenas 1 hora e 15 minutos de Medellín, lá você encontra diversos lugares para saborear deliciosas comidas, museus, galerias, passeios ecológicos e passeios por suas charmosas ruas , É sem dúvida um destino que pode lhe trazer muitas surpresas.

É conhecido como o “Berço da Liberdade”, porque ali foi libertado o primeiro grupo de escravos da Colômbia pela senhora Javiera Londoño. Da mesma forma, é um município de arquitetura preservada, paisagens verdes e fazendas de lazer.

Vamos descobrir onde fica, como chegar e o que fazer pela cidade.

ONDE FICA/COMO CHEGAR

El Retiro é um município da Colômbia o qual pertence à subregião oriente do departamento de Antioquia. Está a 32 KM da cidade de Medellin. Você pode ir de carro, taxi ou ônibus. O valor de taxi é aproximado de COP 101.280,00 por trecho ( R$ 126,00), já de ônibus, por trecho COP 9.500,00 por trecho ( R$ 12,00). Para ir de ônibus você precisa ir até o Terminal del Norte (acessível de metrô e descer estação Caribe). Os ônibus saem de 20 em 20 minutos e viagem com duração de 1h e 30m.

O QUE FAZER PELA CIDADE

A cidade é um legítimo pueblo colombiano com ruas de pedra, casas e portas coloridas, como de praxe uma praça e igreja. Não é extamanete um destino turístico onde você terá dadalaçoes, shoppings, mil compras ou agitação. A cidade é um local para descansar e desacelerar do ritmo de Medellin, aproveitar a natureza e a cultura local, além de conhecer vários cafés legais.

CAMINHAR PELA CIDADE

Não há forma melhor de conhecer uma cidade do que caminhar por ela, certo? Então caminhe pelas ruas da cidade e contemple a colorida arquitetura, descubra um pouco mais sobre a cidade falando com habitantes locais. Eles adoram contar um pouco sobre a cidade e até sugerir locais para você conhecer.

VISITE A IGREJA E O PARQUE MUNICIPAL

Você notará que todas os pueblos da Colômbia têm uma praça com uma igreja na frente. El Retiro também tem.  Portanto, não deixe de passear pela praça, almoçar e conferir a igreja.

CONFIRA AS LOJAS

A cidade não tem grandes lojas comerciais, mas tem pequenas lojas onde você pode entrar e conferir. Apoiar pequenas empresas nas cidades é sempre útil para a comunidade, por isso encorajo você a conferir o que elas têm e comprar alguns pequenos presentes.

PARÓQUIA SÃO JOSÈ

A Capela Nuestra Señora de Los Dolores y San José é um monumento histórico de El Retiro de grande representatividade para o povo Guarceños, pela sua arquitetura colonial e pela sua tradição.

O terreno para esta capela foi doado por Javiera Londoño (precursora da libertação dos escravos na América Latina, segundo historiadores), e construído por seus escravos para a veneração da Virgen de Los Dolores e San José, que foram seus patronos em a fé católica.

Endereço: Cra. 20 #112, Retiro, Antioquia

CENTRO CULTURAL JAVIERA LODOÑO

O Centro Cultural Javiera Londoño, é um complexo cultural que reúne quatro espaços de grande representatividade para as tradições Guarceña: a Casa da Cultura “Roberto Escobar Isaza” , o Teatro Municipal “Lázaro Villa Cadavid” , o Parque Educacional “Berço da Liberdade”a Casa Museu.

Endereço: Montebello-El Retiro #2364, Retiro, Antioquia

COMER

Aproveitar os ótimo restaurantes e cafés da cidade com aquele toque de Antioquia

Sancho Paisa

Cervejaria Torre Alta

El Balcón Azul

Café Retiro

Ricas Arepas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

+ 62 = 71

error: Oops. Conteúdo protegido !!
Rolar para cima
Rolar para cima