Conheça o Distrito Graffiti de Bogotá – Colômbia

Conheça o distrito graffiti de Bogotá

Uma parada obrigatória na capital colombiana, é o Distrito Graffiti, onde a arte urbana tem um local especial.

Embora a arte urbana esteja espelhada por toda cidade de Bogotá,um local chama atenção por ter sido um bairro meio esquecido, industrial e que hoje pulsa com cores e murais. É sobre o Distrito Graffiti que será esse post.

O QUE É O DISTRITO GRAFFITI

District Graffiti é o nome da estratégia para promover a prática responsável da arte urbana e do graffiti em Bogotá, que visa garantir a disponibilidade de superfícies autorizadas em toda a cidade, implementar programas promocionais e educacionais relacionados à arte urbana e informar a população de Bogotá. sobre as regulamentações existentes para fortalecer esta prática.

Em 2013, a Prefeitura de Bogotá emitiu o Decreto 075, que estabeleceu as diretrizes para a implementação de uma prática responsável, solidária, segura e sustentável. Esta prática tem em conta o impacto das ações de alguém sobre os outros e reconhece o poder transformador das artes visuais nas crenças, conhecimentos e hábitos dos cidadãos no que diz respeito às suas próprias vidas, às suas relações com os outros e aos seus ambientes. Uma das diretrizes estabelecidas no Decreto 075 é a criação, por parte da prefeitura, de estratégias promocionais e pedagógicas que permitam que a prática da arte urbana seja realizada em condições de igualdade, equidade e transparência. Como resultado, a Carteira de Subsídios Distritais incluiu a Bolsa de Arte Urbana da Cidade de Bogotá. A sétima edição foi realizada em 2019 e promove a criação de intervenções de micro, pequeno e grande formato em 12 localidades da cidade a partir da interação entre artistas e comunidades.

Pela cidade você encontrará obras urbanas de artistas renomandos como o australiano Crisp, o espanhol Pez, o mexicano Guache, os colombianos Stinky Fish, Toxicomano Callejero, DJ LU, Carlos Trilleras, Lesivo, Lik Mi entre outros.. As obras abordam temas sociais, ancestralidade, injustiça, guerra e paz entre outros assuntos.

CARRERA 53F #5C-01

Este é o endereço com maior número de painéis e murais juntos na cidade. Um bairro onde antigamente havia apenas fábricas, indústrias e uma rua sem muita vida “colorida” por assim dizer.

Um pouco afastado da parte turística da cidade, mas de fácil acesso de uber ou táxi, um local que vale muito a pena visitar.

Os murais são portas, paredes e prédios inteiros de fábricas e indústrias na região. Tornando o local mais vivo com as cores.

Faça uma visita ao Distrito Graffiti e você não se arrependerá.

LIVROS

SEGURO VIAGEM

PASSEIOS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

25 + = 29

error: Oops. Conteúdo protegido !!
Rolar para cima
Rolar para cima