Conheça o Interessante Bairro Teusaquillo em Bogotá – Colômbia

Conheça o interessante bairro Teusaquillo, em Bogotá

Bairro com poucos turistas e casas tradicionais e históricas, localizado perto do centro da cidade.

Migrantes judeus, libaneses, turcos e alemães que fugiram da Segunda Guerra Mundial viveram aqui durante muitos anos, ao lado de personalidades políticas e da elite de Bogotá; artistas famosos, além de estudantes e estrangeiros, hoje moram nessas casas. Teusaquillo é um bairro artístico, com forte tradição teatral.

Além disso, foi o bairro o qual escolhi para passar 26 dias na capital colombiana.

Vamos ver onde localiza-se e o que fazer pelo bairro.

Índice de conteúdo

ONDE FICA

Vizinho dos bairros Chapinero e Barrios Unidos, de fácil acesso a outros locais da cidade e com uma vida cultural pulsante.

O QUE FAZER

PARKWAY

Com um quarteirão de largura e 490 m de comprimento, este parque simples oferece aos moradores de Teusaquillo um agradável espaço verde público. Projetado pelo urbanista austríaco Karl Brunner e construído em 1950, é onde os moradores locais se atualizam, fazem exercícios, levam seus cachorros para passear e passam o tempo. Cl. 39a, Bogotá, Colômbia.

BAR LUBIANKA

Bar com hambúrgueres, petiscos colombianos e um cenário de rock. O que o diferencia, porém, é a pequena galeria-museu anexa, dedicada ao período de 1964 a 2016, quando as FARC eram um exército ativo. Exposições de roupas, fotografias e livros ilustram como era a vida dos guerrilheiros. Carrera 39 # 25-13, Bogotá, Colômbia.

TIENDA LA 42

Se quiser levar para casa uma lembrança das FARC, visite a Tienda La 42 , uma loja de arte, livraria e café, de propriedade e administrada por um ex-combatente. Abriga quadros de diversas regiões do país, pintados por ex-guerrilheiros que usam a arte para transmitir as emoções de sua realidade pós-luta. Você também pode comprar café, cerveja e nozes incas. Calle 42 # 22-45, Bogotá, Colômbia

DESPENSA DE LA SIERRA

Compre uma sacola ou mochila autêntica, tecida com lã de ovelha pelos povos indígenas, nesta loja rústica cheia até o teto, de propriedade e operada por membros da comunidade Arhuaco, no norte da Colômbia. Você pode aprender sobre o mundo Arhuaco através do artesanato e dos produtos orgânicos daqui, incluindo cacau, mel e café. (O café da cordilheira de Sierra Nevada de Santa Marta, na costa caribenha, é conhecido por sua suavidade e baixa acidez em comparação com o que é cultivado em solos vulcânicos nos Andes.). Calle 39 # 24-59, Bogotá, Colômbia

PARQUE SIMÓN BOLIVAR

É o parque mais importante de Bogotá devido ao seu tamanho e localização estratégica. Por outro lado, é considerada o “pulmão da cidade” por abrigar um grande número de áreas verdes.

Dentro do seu perímetro, você encontrará diversas opções para curtir entre feriados ou finais de semana: O Parque dos Noivos, Campo de Golfe, Jardim Botânico entre outros…

PARQUE CENTRAL BAVARIA

Local da antiga fábrica de cerveja Bavária, hoje deu lugar a este centro comercial e residencial que está localizado no Centro Internacional. É um conjunto arquitetônico agradável e imponente que reúne os setores de serviços, financeiro e habitacional. Possui amplos espaços verdes, jardins ornamentais e lojas de todos os tipos, desde lojas de música até joalherias e agências de transferência de dinheiro. Possui também estacionamento seguro e uma vasta seleção de restaurantes e cafés. Perto da estação Transmilenio (transporte urbano da capital colombiana). Carrera 13 com Calle 29, Bogotá, Colômbia

CASA MUSEO JORGE ELIECER GAITÁN

O Museu Casa Jorge Eliécer Gaitán, local onde repousam elementos históricos e representativos da “Tribuna do Povo” e tudo o que levou à sua morte na história. país. Esta é a casa onde viveu Jorge Eliécer Gaitán desde 22 de dezembro de 1933 até o dia de seu assassinato, 9 de abril de 1948, hoje declarado Dia Nacional das Vítimas na Colômbia. Este lugar atualmente faz parte do sistema patrimonial e museológico da Universidade Nacional da Colômbia. Neste local você encontrará o escritório onde o “líder do povo” se documentou no noticiário nacional, onde redigiu seus documentos como advogado e político, e objetos pessoais incluindo a agenda onde registrou um encontro com Fidel Castro. Este é um bonde que desapareceu após o assassinato do líder liberal ter gerado protestos populares que desencadearam ‘El Bogotazo‘ e se espalharam por todo o país, deixando milhares de mortos e marcando o início da era de violência na Colômbia. Dentro deste bonde é projetado um vídeo que conta a história e aspectos importantes de Gaitán. Existem elementos importantes na vida desse político que se preparava para ser presidente nas eleições da época. Calle 42, número 15 – 52.

LIVRARIA CAFÉ CASA TOMADA

É um local para ler, tomar um bom café simplesmente para passar momentos agradáveis ​​na companhia de um café e de um amigo. (você tem que tocar para eles abrirem). Transversal 19 No. 45D – 23 – Bogotá.

SALONIKA

É um dos restaurantes cosmopolitas de Teusaquillo. Neste local servem comida grega. Talvez a proposta lhe pareça estranha, mas é um tipo de comida que não se saboreia todos os dias e isso desperta o interesse em viver e desfrutar desta experiência culinária. Entre os pratos mais notáveis ​​estão a salada grega, Souvlakia ou Kormos. Cra. 24 #41-22, Bogotá

GITANO BODEGA DE BARRIO

Um local para vinhos e gastronomia. Um terraço para passar a tarde e inicar as noites. Ocasionalmente música ao vivo. Cl 37 #24-11.

CAMINHAR PELO BAIRRO

Caminhar pelo bairro já uma experiência incrível. Conhecer os mini mercados, lojas e as casas em estilo inglês.

Quando na capital colombiana, passeie pelo bairro, tenho certeza que você vai gostar.

PASSEIOS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

8 + 1 =

error: Oops. Conteúdo protegido !!
Rolar para cima
Rolar para cima