Onde comer, beber e ficar em Itajaí – SC

Onde comer, beber e ficar em Itajai

Itajaí cresceu nos últimos anos e também o números de restaurantes, bares e hotéis.

Vamos ver neste post alguns locais para você comer, beber e ficar pela cidade. Coloco aqui apenas Itajaí e não as praias ao entorno. Isso é assunto para outro post.

Se você perdeu o post sobre o que fazer pela cidade, veja aqui.

1 – ONDE COMER

Itajaí tem uma ótima oferta de locais para comer. Tanto pratos regionais quanto fast food, natural, internacional, cafés, bistrôs pizzarias e etc.

Há alguns anos, a Av Beira Rio concentrava o polo gastronômico da cidade, mas hoje também pode ser encontrado ao entorno do mercado público e algumas ruas próximas ao centro. Vamos ver alguns desses locais:

1.1 – CAFÉS E BISTRÔS

Começo pelo meu preferido na cidade o ITALIANA GARDEN CAFÉ, na Rua Olimpio Miranda Junior, 165 (INSTAGRAM / FACEBOOK). o local, além de ser numa casa bem legal de esquina e com uma ótima área aberta, serve café, lanches, almoço e buffet de sopas. Aconselho e muito!

ITALIANA GARDEN CAFE ITAJAI

Outro café bem legal, tanto pelo ambiente quanto pelos salgados e pastéis de Belém, é o CAFÉ DEMOCRÁTICO, no mercado público. Mesas tanto na rua para você apreciar o vai e vem, quanto mesas na parte interna. Aos sábados fica lotado! FACEBOOK.

A 45 BAKERY traz doces e salgados dos mais variados a Itajaí. Bem no bairro Fazenda, na Al. Ernesto Schneider, 129 .

Tem o MANHATTAN CAFÉ também (Av 7 de Setembro ,1500), onde você pode comer aquele cheesecake de amora, uma cuca de maçã com castanhas ou almoçar!!

1.2 – FAST FOOD

O CHARELSTOWN FOOD PARK é um complexo que traz vários tipos de comidas, cervejas e música. Fica na Victo Konder, 970 (Beira Rio). FACEBOOK / INSTAGRAM.

Um local tradicional de fast food e pratos prontos na região é o GIRAFFAS. Fica bem no centro, Rua Brusque, 358. SITE.

Gosta de comida colombiana? Então vá até ao AREPA´S comer arepas e uns drink bem bons. Um pouco longe do centro (bairro São Vicente, mas vale muito a pena. Você literalmente se sente na Colômbia. Endereço: Professora Erotides da Silva Fontes, 280 – São Vicente. FACEBOOK

1.3 – RESTAURANTES

Ao longo da Av Victor Konder, ou Beira Rio, você pode encontrar os mais variados restaurantes para todo tipo de preferência e bolso. Comida portuguesa, árabe, italiana, gastronomia local, galetos, pizzas e todo mais. Impossível colocar todos aqui, mas posso indicar os que conheço.

Um dos mais antigos e conhecidos é o BOKERÃO DU PERA. Pratos bem servidos. O forte deles é peixe, camarão, mariscos e massas. Endereço: Victor Konder, 1230. SITE.

Na mesma avenida, mais à frente, encontramos outro bem tradicional. FAMILIA FASSINI. Restaurante familiar que tem como carro chefe cozinha tradicional italiana e o galeto. Endereço: Av Victor Konder, 280. SITE

O ALMA LUSA traz o melhor da cozinha portuguesa à cidade. Com seu carro chefe, o bacalhau e também peixes. lula, camarão. Endereço: Av Victor Konder, 1130. SITE

Comida árabe? Itajaí também tem. O HAMUD´S. Buffet livre e a la carte. Aos sábados dança do ventre. Endereço: Av Victor Konder, 1084. FACEBOOK

O MERCADO PÚBLICO também traz vários bares e restaurantes no seu entorno. Almoço, jantar, petiscos, café. FACEBOOK

Na mesma rua do mercado você encontra o EL CAPITÁN PARRILLA. Cortes especiais de carnes e frutos do mar preparados na parrilla com tradicionais acompanhamentos e deliciosos risotos. Aqui você encontra o legítimo Assado de Tira, de costela do dianteiro, com legumes assados na parrilla. Tradicional nas parrillas argentinas e uruguaias. Endereço: Praça Felix Busso Assemburg, 78. Em frente ao mercado público. FACEBOOK.

2 – ONDE BEBER

O BOTECO INFARTA MADALENA traz uma ótima comida de boteco e música ao vivo bem no centro de itajaí. Endereço: R. Lauro Muller, 50.

O BOTEQUIM SELARÓN tem cultura, arte e uma belíssima homenagem ao povo brasileiro! Inspirado na Escadaria Selarón (RJ), obra do artista Jorge Selarón, mais do que um boteco com alma brasileira, traz uma história de persistência. Endereço: R. Felix Gusso Asseburg, 20. Em frente mercado público.

SENSES é o menor bar de drinks de Itajaí. Pequeno mesmo. Algumas mesas na rua e poucas dentro do bar portanto, chegue cedo! ótimo para beber alguns drinks e bater papo. Ambiente bem informal. Endereço: R. Felix Busso Asseburg, 40.

O THE BACK DOOR PUB, bem no centro, na rua do calçadão e com clima informal, oferece cerveja,comida, drinks e música de boa qualidade. Endereço: Rua Hercílio Luz, 137. SITE

3. ONDE FICAR

Coloco aqui alguns hotéis apenas na região central de Itajaí. Hotel nas praias fica para um outro post. Vamos ver alguns:

a. HOTEL VITÓRIA

A apenas 1 km do centro da cidade de Itajaí, este hotel fica a 500 metros da Universidade Univali. A propriedade possui quartos com ar-condicionado, e Wi-Fi e estacionamento gratuitos. O buffet de café da manhã e a recepção 24 horas também estão disponíveis.

Os quartos do Hotel Vitoria oferecem TV a cabo e frigobar. O banheiro privativo inclui chuveiro. Algumas unidades também possuem TV LCD. Para ver mais sobre o hotel e reserva pelo Booking, clique aqui

b. HOTEL ITAJAÍ TUR

Situado a apenas 600 metros do centro da cidade de Itajaí, este hotel oferece quartos com ar-condicionado e Wi-Fi gratuito e estacionamento gratuito de acordo com a disponibilidade. A propriedade dispõe de buffet de café da manhã, balcão de turismo e recepção 24 horas.

Os quartos do Itajaí Tur incluem TV a cabo e aquecimento. O banheiro privativo oferece chuveiro com efeito de chuva. Algumas unidades também possuem TV LCD. Para ver mais sobre o hotel e reserva pelo Booking, clique aqui.

c. SANDRI PALACE HOTEL

O Sandri Palace é um hotel moderno, situado a 1 quarteirão da famosa praça gastronômica de Itajaí. A propriedade dispõe de uma infraestrutura de lazer completa, com piscina, sauna e academia. Para sua comodidade, o WiFi e o estacionamento estão disponíveis gratuitamente. Para ver mais sobre o hotel e reserva pelo Booking, clique aqui.

d. NOVOTEL ITAJAÍ

Este hotel 4 estrelas conta com um business center e um depósito para bagagem. Uma recepção 24 horas, serviço de transfer, serviço de quarto e Wi-Fi gratuito acessível em todas as áreas estão à sua disposição no local.

As acomodações têm mesa de trabalho, TV de tela plana e banheiro privativo. Os quartos do Novotel Itajai incluem ar-condicionado e guarda-roupa.

Você pode saborear um café da manhã continental ou em buffet. Para ver mais sobre o hotel e reserva pelo Booking, clicando aqui.

Não encontrou um hotel para você ainda? Sem problemas. Procure mais hotéis abaixo:



Booking.com

Você também poderá gostar de:

O QUE FAZER EM ITAJAÍ – SC

Gostou do post? compartilhe!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

+ 13 = 23

error: Oops. Conteúdo protegido !!
Rolar para cima
Rolar para cima