8 locais para visitar na área central de Buenos Aires

Buenos Aires centro

Buenos Aires, por ser uma cidade plana, é ótima para ser conhecida a pé. A cada esquina um arquitetura que chama a atenção ou um café interessante para sentar.

Neste post veremos alguns locais de interesse no centro da capital, também chamado de Monserrat e Congreso.

 

A área central da cidade, conhecida como Monserrat foi o primeiro bairro de Buenos Aires, criado em 158, quando foi fundada a Plaza Mayor. Hoje chama-se Plaza de Mayo, cercada por vários prédios emblemáticos, que representam os poderes político, religioso e financeiro do país. Um bom local para começar a desbravar a capital portenha.

Vamos conhecer este fascinante bairro junto com bairro Congreso e seus locais de interesse.

1. Plaza de Mayo

A praça mais importante da cidade tem este nome em homenagem à revolução de independência, que ocorreu aqui em 1810. No centro da praça, a Pirámide de Mayo é o ponto de encontro para as manifestações populares. É aqui, nas quintas feiras, entre 15h e 16h, que as Madres de la Plaza de Mayo, as mães e avós que perderam filhos e netos durante a ditadura militar, reúnem-se para lembrar as mortes e os desaparecimentos neste período da história argentina.

2. Casa Rosada  

É a sede do Poder Executivo , onde exerce as suas funções o Presidente da República. A Casa Rosada , também conhecido como Casa do Governo, é um dos edifícios mais emblemáticos da cidade de Buenos Aires. A Casa Rosada foi declarada Patrimônio Histórico Nacional.

Para visitar a Casa Rosada deve-se  pedir permissão, com pelo menos 15 dias de antecedência. Livre.

La Casa Rosada tem visitas guiadas gratuitas para aqueles que querem conhecer a sua história e arquitetura. Durante as visitas os guias turísticos são os granadeiros. O passeio inclui os principais setores da Casa do Governo, como Salão de Patriotas Latino americanos, Pátio das Palmeiras, Salão das Mulheres Argentinas, Varanda para a Plaza de Mayo, Escritório Presidencial…

Duração da visita: 60 minutos.

Entrada gratuita.

Endereço:  Balcarce 50 (Plaza de Mayo)

3. Cabildo ou Museu Histórico Nacional

Na Calle Bolívar 65,o museu guarda peças antigas, móveis e documentos do período entre séculos 18 e 20.

Sitehttps://museohistoriconacional.cultura.gob.ar/

4. Manzana de las Luces

Na Calle Peru 272. Acesso por visita guiada diariamente às 15h. Manzana de las Luces (Quarteirão das luzes), compreende alguns dos edifícios mais antigos da cidade, situados entre as ruas Perú, Moreno, Bolívar e Alsina. A visita é um pequeno tour por muros centenários, túneis coloniais e claustros jesuíticos.

Sitehttp://www.manzanadelasluces.gov.ar/

5. Museo de la Ciudad

Calle Alsina 412, entrada gratuita segundas e quartas. Museu que resgata a memória de Buenos Aires por meio de patrimônio arquitetônico, de objetos históricos, móveis e diversos utensílios do cotidiano dos portenhos.

Site: http://www.buenosaires.gob.ar/museodelaciudad

6. Palácio del Congreso

Av Mayo, na outra extremidade da avenida que começa  na Casa Rosada. Inaugurado em 1908, construção em estilo neoclássico do italiano Vittorio Meano. Em frente fica a Plaza de los Dos Congresocom um dos originais de “O Pensador“, de Augustine Rodin.

7. Café Tortoni 

Na Av de Mayo 825, foi fundado em 1858, e é um dos cafés mais antigos da cidade e talvez o mais conhecido. Traz shows de tango à noite, mas não com preços convidativos. Quanto ao café, naõ espere um ótimo atendimento, mas divirta-se com “un cafe con leche y tres medialunas” e a bela arquitetura do local.

8. Palácio Barolo

Escrevi uma post unicamente sobre este edifício sensacional de Buenos Aires .Para ler detalhes, história e visitação, clique aqui  

Procurando acomodação em Buenos Aires? Faça seu cadastro e receba desconto na primeira locação. Clique na imagem abaixo:

Vídeo do Congreso argentino:

Pronto para conhecer estas duas regiões da capital portenha?

Cadastre-se no blog para receber atualizações:

Erro: Formulário de contato não encontrado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

− 4 = 2

error: Oops. Conteúdo protegido !!
Rolar para cima
Rolar para cima