Vamos conhecer o museu dedicado aos regimes terroristas na Hungria.
Como a Hungria foi famosa pela brutalidade durante os regimes nazista e soviético, não é surpresa que Budapeste abriga um museu dedicado à memória dos torturados e mortos em um prédio em particular.
Em 2000, a ˝Fundação Pública para a Pesquisa da História e Sociedade da Europa Central e Oriental˝ comprou o que hoje é chamado de “Casa do Terror” com o objetivo de construir um museu que recriasse as condições que as vítimas da brutalidade política enfrentaram por décadas em Hungria. Como o edifício foi usado para escritórios por décadas, os arquitetos János Sándor e Kálmán Újszászy optaram por restaurar o edifício de volta à sua melancolia original e, para completar a sensação multissensorial do espaço, o compositor Ákos Kovács criou uma trilha sonora sombria.
Os quatro andares da Casa do Terror oferecem exposições permanentes e temporárias de fotografias, lembranças históricas e vídeos, todos lançando alguma luz sobre o que esses períodos sombrios reservaram para aqueles azarados o suficiente para entrar por suas portas.
Endereço: Andrássy út 60 Budapeste, 1062 Hungria
Você também poderá gostar de: