Cafés da Recoleta: Onde até o Espresso tem Sotaque Francês

Cafés da Recoleta: Onde até o Espresso tem Sotaque Francês

Vamos combinar: viajar pra Buenos Aires e não tomar café na Recoleta é tipo ir à Itália e pedir Nescau. Não dá.

A Recoleta é aquele bairro que parece ter sido desenhado pra te fazer sentir chique sem tentar demais. Tem museu, tem arte, tem gente bonita passeando com cachorro de raça… e tem cafés que fazem você questionar por que ainda não largou tudo pra viver de medialuna…

E se você é do time que gosta de um bom café, trabalha remoto, viaja sozinho(a), ou simplesmente curte fingir que tá num filme europeu enquanto observa a vida passar pela janela… esse post é pra você.

Eu fui, testei, comi, bebi (demais, talvez), e agora trago os 5 melhores cafés da Recoleta pra você colocar no roteiro. São lugares com charme, wi-fi decente, mesas com tomadas (aleluia) e cafés que valem cada suspiro.

CAFÉ LA BIELA – O CLÁSSICO

Av. Pres. Manuel Quintana 600
Se Recoleta fosse um filme, La Biela seria o protagonista. Frequentado por escritores, artistas e intelectuais desde o século passado, esse café tem mesas na calçada sob as árvores, vista pro cemitério mais icônico da cidade e um ar de “tempo que passa devagar”.

BIRKIN COFFEE BAR – HIPSTER SEM SER ESNOBE

República Árabe Siria 3061
Se o Brooklyn e Palermo tivessem um filho, ele tomaria café aqui. Ambiente moderno, brunch delicioso e Wi-Fi decente. O Birkin é o QG secreto dos nômades digitais na Recoleta.

LE PAIN QUOTIDIEN

Vicente López 2050
Sim, é uma franquia belga. Sim, ainda vale a visita. Porque esse Le Pain fica numa casinha charmosa com jardim interno e pão de verdade. Tem vibe europeia, comida saudável e café que abraça. No Recoleta Urban Mall.

CROQUE MADAME – MUSEU NACIONAL DE ARTE DECORATIVO

Av. del Libertador 1902
Esse não é só um café. É um café DENTRO de um palácio. Sim, você leu certo. O Croque Madame fica nos jardins do Museu Nacional de Arte Decorativo, e você pode tomar um espresso no meio de colunas neoclássicas.

DELICIOUS CAFÉ RECOLETA

Laprida 2015
Pequeno, local, sem firulas – mas com um dos melhores cafés da região. É aquele tipo de lugar que só quem mora por ali conhece. Atendimento gentil, preço justo e ótimo lugar pra quem busca vida real portenha.

DICA DE OURO

Se você está viajando sozinho(a) ou trabalha remoto, esses cafés são ótimos pra socializar sem esforço, dar match com algum argentino/a estiloso/a ou só curtir sua própria companhia com um bom café e um medialuna, um tostado e etc…

LINKS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima