Onde Comer as Melhores Milanesas em Buenos Aires

Onde comer as melhores milanesas em Buenos Aires

Um passeio pelos melhores restaurantes e bodegones onde se pode saborear o prato mais versátil da gastronomia local.

A cada 3 de maio, durante anos, se celebra o prato mais versátil e cotidiano da gastronomia portenha. A cavalo, napolitana, com batata frita ou purê, a milanesa acompanha a mesa argentina todos os dias. Até o ingrediente principal pode variar, pois há milanesas de todos os tipos de carne, e também de vegetais. Tudo depende da criatividade de quem está na cozinha. Composto por um filé, empanado com farinha de rosca, pode ser cozido frito ou assado.

HISTÓRIA

A origem é contestada, mas a história mais comum diz que ela tem origem na culinária lombarda , mais especificamente na cotoletta alla milanese , prato típico milanês do século XII. Este fato levou a Comuna de Milão a atribuir a este prato o caráter de “denominação comunal”. No entanto, existem alimentos de outras partes com características ou preparações semelhantes, como o wiener schnitzel austríaco e o tonkatsu japonês.

Indo além das frases banais dos melhores milaneses “são feitos em casa” ou “minha avó cozinhava”, a verdade é que nos restaurantes e bodegones de Buenos Aires, esse cardápio é um dos mais pedidos em suas infinitas versões. A comida sempre esteve presente na cena gastronômica local, e as pessoas valorizavam ainda mais o rico, o barato e o farto. Qualidade que é contemplada no ” El día de la milanesa em vários espaços gastronômicos. A cena gastronômica de Buenos Aires oferece um guia para experimentar o sabor e a criatividade.

ONDE COMER

EL ANTOJO

O bodegón no bairro de Villa del Parque não é famoso apenas por suas premiações em concursos promovidos pelo Governo de Buenos Aires. Às milanesas extragrandes pode adicionar várias opções em cima do empanado. Mussarela, presunto, tomate, cebola, bacon, cogumelos, cebola roxa, queijo cheddar, barbecue ou dois ovos fritos são apenas algumas das opções para se deliciar.

Endereço: Tinogasta, 3174.

EL CAPRICHOSO

Os criadores das “ Milapizzas ” impuseram a originalidade das milanesas redondas e grandes, que ao olhar podem ser confundidas com o outro famoso prato italiano. Este restaurante do bairro do Boedo propõe a variante concorrente de sabores em que o queijo e o molho de tomate se destacam como ingredientes básicos e principais.

Endereço: Carlos Calvo, 4247

LA DORITA

O bife de chorizo, com cerca de 500 gramas, cortado ao estilo borboleta, é a característica representativa do clássico restaurante de forno a lenha no estilo de Palermo. Mas lá você também pode comer deliciosas milanesas com sabores tradicionais como napolitana, fugazzeta ou florentina. Mas os sabores mais originais e arriscados encontram-se em alguns toppings criteriosamente escolhidos. O mais notável é aquele que vem com cobertura de macarrão com queijo .

Endereço: Humboldt, 1892

CREVECERÍA ALVAREZ

A cervejaria do bairro Caballito é recomendada por ser o local onde cada porção pode comer até três pessoas . Com um complemento de queijo cheddar e mussarela, você pode adicionar bastante bacon defumado. Um ponto que permite o encontro ideal com os amigos.

Endereço: Av. Pedro Goyena, 599

Esses são apenas alguns locais onde comer essa maravilhas. Na verdade, em qualquer restaurante, por mais simples que seja, você encontra uma boa milanesa!

VIAGEM PERSONALIZADA

Quer saber mais sobre Buenos Aires do seu jeito?

Clique na imagem e descubra mais.

Viagem personalizada a Buenos Aires

LOJA FUIPORAÍBLOG

Loja Fuiporaiblog

PASSEIOS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

91 − 86 =

error: Oops. Conteúdo protegido !!
Rolar para cima
Rolar para cima