O que fazer no elegante bairro Itália – Santiago

Bairro italia Santiago do Chile

Longe do barulho do Bairro Bellavista e de “Sanhattan”, o bairro Itália traz uma experiência em um ritmo mais lento.

INTRODUÇÃO

O bairro, o qual foi em outras épocas povoado por imigrantes italianos, traz um tesouro de cafés de pátio, lojas independentes, um paraíso para quem gosta de comer e design.

Vamos ver o que ver e fazer pelo bairro:

FACTORIA ITALIA

O símbolo do bairro é a fábrica da Sombrereria Girardi , uma indústria que operou entre 1910 e 2011.

Hoje é a sede da Factoría Italia , um centro de empreendedorismo cultural, em que de vez em quando há exposições, eventos, feiras e shows abertos ao público.

O bom é que eles conservaram a estrutura original do prédio, patrimônio do passado industrial do setor.

Há também um restaurante, escritórios de arquitetura, design e workshops, entre outros projetos.

CIRCUITO DE DESIGN

Por todo Barrio Italia, você encontrará uma mistura de lojas de design e decoração , lojas de antiguidades, oficinas, boutiques de roupas e calçados, galerias de arte, belos cafés e pequenos restaurantes.

Muitas casas antigas do bairro tornaram-se pequenos centros comerciais. Então não fique de fora, vá até o fundo que há muito para ver e descobrir nos corredores internos.

Lojas como Iza Diseño e La Mandarina.

Há também outros shoppings menores de construção mais contemporânea, como a Estación Italia  , inspirada em uma estação de trem (passagens para a Itália 1439 e Condell 1438).

Se você conhece Palermo de Buenos Aires , notará que esses dois bairros são muito parecidos.

Locais geralmente estão abertos entre 11:00 e 19:00.

fACTORIA ITALIA

CASONAS Y GALERIAS

A diversidade social que caracteriza a vizinhança reflete-se também em sua variedade arquitetônica. Tanto na Avenida Italia como na Avenida Santa Isabel (ruas que dão nome ao bairro) é fácil encontrar mansões aristocráticas, misturadas com cités. Esta heterogeneidade não se baseia apenas no estilo de vida transmitido em parte pelos residentes italianos, mas também com base nas empresas que se instalaram lá e deram-lhe uma marca industrial pouco conhecida. Lucchetti como fábricas de massas, Girardi millinery, alumínios Fantuzzi e tecelagem Sermini, todos criados por famílias, além de suas indústrias, as suas casas estavam lá, junto com os de seus funcionários dão o tom do bairro.

Várias dessas lojas são agrupados em grandes casas antigas com tetos altos e paredes de vidro para proporcionar aos visitantes, em uma passagem, novas alternativas em figurino, móveis, galerias de arte, livrarias, brinquedos, artesanato e restaurantes.

Vamos ver 3 delas:

a) Galeria Cité Italia

No meio do Barrio Italia, onde as comunas de Ñuñoa e Providencia convergem, está a Cité Italia. Nesta bela galeria, cuidadosamente remodelada e onde ainda se pode respirar o ar de uma casa antiga, mistura-se desde o avant-garde de calçado aos mais variados artigos de moda e design do Extremo Oriente. FACEBOOK

Galeria Cité Italia
b) Casa Guacolda

CASA GUACOLDA : Um lugar aconchegante onde você pode encontrar itens de design, decoração e figurinos. Desfrute de oficinas artísticas e artesanais. Eles também têm uma requintada sorveteria e lanchonete, uma escola barista e muito mais. Por outro lado, nos finais de semana você pode aproveitar o sesionesdelpatio, onde músicos emergentes mostram seu trabalho em um ambiente familiar agradável, cheio de surpresas.

Endereço: Girardi 1573

c) Galeria Condell

É neste ambiente, onde encontramos lojas que oferecem aos visitantes um espaço tranquilo para  um bom café, comprar comida, ou comprar algumas roupas dentro da ampla gama de guarda-roupa de designer. FACEBOOK.

Endereço: Avenida Condell 1337

Galeria Candell

CIRCUITO CULTURAL E PATRIMÔNIO

O circuito cultural do bairro da Itália possui várias galerias de arte contemporânea, além de livrarias de entretenimento.

Na esquina de José Manuel Infante com Los Jesuitas, há a Casa Sermini, popularmente chamada de “Castillito”. O edifício patrimonial foi destinado às atividades culturais da comunidade.

Uma loja tradicional, que tem mais de 30 anos no bairro, o ex-Colchonería Marin, o bar roqueiro René, a arquitetura imponente de Fresia House e Parish.

Bar René

Cabeleireiro Morales, Emilio Vaisse localizado na esquina da rua Avenida Santa Isabel, leva o nome de seu proprietário e cabeleireiro.

Outro negócio que pode ser encontrado no bairro é o Henry Wilson Tailoring, que há mais de 30 anos fabrica ternos para homens e mulheres.

Entre os atrativos culturais do bairro, destaca-se a Casa-Museu Eduardo Frei Montalva. O único fato de entrar é fazer uma viagem ao Barrio Italia dos anos 50, em um espaço onde o tempo parou.

RUA CAUPOLICÁN

Os fabricantes de móveis que estão localizados ao longo da Rua Caupolicán, entre Condell e Salvador, foram os primeiros a chegar ao setor, dando início a este bairro.

Aqui estão concentrados antiquários e restauradores de móveis , que além de suas oficinas cheias de objetos, expõem seus trabalhos nas calçadas.

É muito divertido passar pelas pequenas oficinas e encontrar algo inesperado para levar para casa.

caupulican santiago do chile

ONDE COMER

O Barrio Italia é uma excelente alternativa para desfrutar da culinária de Santiago. Por um lado, oferece criatividade gourmet, nativa do Chile ou fundida com as tendências internacionais, e por outro, a agitada e intensa vida noturna de seus bares. Ambos os estilos harmonizam, dando ao Barrio Italia um estilo misto de grande cor cultural.

O bairro viu o nascimento de propostas gastronômicas, como o tradicional restaurante DaNoi, com seus doces à prova de balas; Capperi, com suas pizzas e pratos italianos; a Taberna Andaluza, com seu selo espanhol indiscutível; Se você quiser experimentar comida caseira chilena, vá ao Bar El Hoyo (El Hoyo “Chico”), que tem pratos abundantes e muito baratos (Rua Crédito, 482). E a esta rota de sabor são adicionados o café, como La Candelaria, El Jardim Secreto, Il Vero Caffè e Survenir, este último fundador do gênero. E para o gourmet e o prazer da boa comida, você encontra lojas com produtos para levar, como Infierno Gourmet, La Despensa 1893 e Mercado Nün .

COMO CHEGAR

O coração do Barrio Italia é a Avenida Italia, que começa na Rua Rancagua em Providencia e se estende até a Avenida Irarrázabal em Ñuñoa.

O setor é grande, então você pode facilmente ir a pé do Metro Parque Bustamante ou metro San Isabel (linha 5), ou até mesmo da estação de Salvador (linha 1).

PASSEIOS

CLUBE DE MEMBROS

Faça parte do Clube de Membros Fuiporaíblog. Conheça mais clicando na imagem.

LINKS

Você também poderá gostar de:

O QUE FAZER NO BAIRRO REPÚBLICA SANTIAGO DO CHILE

O QUE VER NO BAIRRO PARIS LONDRES

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

83 − = 76

error: Oops. Conteúdo protegido !!
Rolar para cima
Rolar para cima