As melhores coisas para fazer de graça em São Paulo

E quem disse que precisa gastar rios de dinheiro para se divertir na megacidade? Aqui uma pequena lista de coisas que podemos fazer sem gastar absolutamente nada e nos divertirmos bastante. Veja abaixo:

 

 

VISITAR UM DOS CENTROS CULTURAIS DA CIDADE:

São Paulo tem vários espaços culturais pela cidade, incluindo cinemas, exibições e bibliotecas com entrada livre. Como exemplo, o novo centro de exibições, o Instituto Moreira Salles, na Av Paulista, Japan House , no final da Paulista, promovendo a cultura japonesa na cidade.

Uma ótima pedida é passar a tarde no SESC 24 de Maio, no centro, ou o Centro Cultural Banco do Brasil,

VISITAR O MASP ÀS TERÇAS

O Museu de Arte de São Paulo, conhecido como MASP, tem entrada gratuita às terças feiras e uma excelente coleção de arte nacional e internacional.

CAMINHAR NO PARQUE IBIRAPUERA:

No meio do caos urbano, uma área verde para relaxar, caminhar, andar de bicicleta e integrar-se com o povo paulistano.

MUSEU AFRO BRASIL

Dentro do Parque do Ibirapuera, encontra-se um dos melhores museus da cidade, O Museu Afro Brasil, que traz a história dos escravos no Brasil e o papel crucial das populações africanas em formar  identidade do país.

CAMINHAR PELA VILA MADALENA

um dos bairros mais legais com uma cultura alternativa e artística. Bairro com várias galerias, lojas independentes, cafés, o Beco do Batman. Ótimo bairro para passar a tarde. Um blog bem legal sobre passeio por Vila Madalena. Acesse clicando aqui.

VISITE A PINACOTECA NO SÁBADO

A Pinacoteca do Estado encontra-se bem na frente da grandiosa Estação Luz de trem, bem no centro.o museu mais antigo de São Paulo, traz a melhor coleção de arte brasileira no mundo

PARTICIPAR DA FREE WALKING TOUR

Por meio de passeios a pé, turistas, viajantes e visitantes podem conhecer um panorama histórico, turístico, cultural da cidade de São Paulo, sempre de jeito divertido, informativo e dinâmico. Os passeios têm explicações em inglês e não existe um preço fixo. Cada participante contribui no estilo “pague o quanto acha que vale” seguindo o conceito universal de “free walking tours”.  são oferecidos 3 roteiros: pela parte histórica – Às segundas, quartas e sábados, pelo centro moderno –  Às quintas e domingos, Vila Madalena: grafites e arte urbana – Às terças e domingos. Mais infos pelo site (em Inglês), clique aqui.

VISITAR O MEMORIAL DA AMÉRICA LATINA

No bairro de Barra Funda es tá o Memorial da América Latina, um espaço público de Cultura.

Você poderá gostar também dos seguintes posts sobre São Paulo:

ONDE COMPRAR EM SÃO PAULO

5 OUTLETS DE SÃO PAULO

Para ficar 100% atualizado com os posts do FUIPORAIBLOG, Cadastre-se abaixo. Sou 100% contra Spam.

Você pode descadastrar-se quando quiser.

Erro: Formulário de contato não encontrado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

98 − 88 =

error: Oops. Conteúdo protegido !!
Rolar para cima
Rolar para cima