Guia de São Paulo para amantes de arte

Megacidade com os melhores restaurantes, melhores bares, melhor vida noturna e, obviamente, a melhor cena cultural do país. Aqui mostro um guia com algumas ideias de locais onde amantes da arte podem ir em São Paulo.

MUSEUS:

MUSEU DE ARTE DE SÃO PAULO ( MASP)

O MASP possui as melhores coleções de arte nacionais e internacionais do país em um prédio em estilo brutalista. A galeria principal é uma grande área aberta onde encontra-se a coleção permanente. A parte de baixo do museu é usada para eventos culturais, incluindo a feira de antiguidades dos domingos. O MASP tem entrada gratuita às terças feiras

Endereço: Av Paulista, 1578, Bela Vista – São Paulo

PINACOTECA DE SÃO PAULO

Aberto em 1905, a Pinacoteca de São Paulo, é o museu mais antigo da cidade. o prédio foi construído para ser uma escola de arte. Hoje, a Pinacoteca tem a melhor coleção de arte brasileira do país. Veja também, no prédio ao lado,  O Memorial da Resistência de São Paulo , uma vez sede do Departamento de Ordem Política e Social durante o regime militar.

Endereço: Praça da Luz 2, Luz – São Paulo

MUSEU DE ARTE MODERA (MAM)

Localizado dentro do Parque IbirapueraMAM o é um dos museus de arte moderna mais antigos da América Latina Experimente também o restaurante do MAM no sistema self service.

Endereço: Av Pedro ALvares Cabral S/N – São Paulo

CAFÉS:

MIRANTE 9 DE JULHO:

O mirante fica bem atrás do MASP. Já foi abrigo de drogados e agora redescoberto após décadas com um café e  arte local decorando as paredes.

Endereço: Rua Carlos Comenale S/N

Museu de arte moderna de SP

O Red Bull Station está em uma antiga usina de força desativada. Um espaço único em SP, com gastronomia, arte e história.

Endereço: Praça da Bandeira, 137 – Centro

GALERIAS:

GALERIA CHOQUE CULTURAL

Aberta desde 2004, no bairro Vila Madalena, a Galeria Choque Cultural tem trazido artistas jovens e underground influenciados pelo movimento de arte de rua e cultura de protesto.

Endereço: Rua Medeiros de Albuquerque, 250 – Vila Madalena – São PAulo

GALERIA JAQUELINE MARTINS

Localizada no centro da cidade, em um galpão industrial, está a Galeria Jaqueline Martins, que explora a arte brasileira do período da ditadura militar (1964-1985), e também recebe exposições temporárias de arte moderna brasileira.

Endereço: Rua Dr Cesario Motta Jr, 443 – Vila Buarque

ARTE DE RUA:

BECO DO BATMAN

Antes da arte de rua se tornar famosa em Sâo Paulo, o Beco do Batman já existia e deram este nome devido aos primeiro grafitis ali feito.

Localizado na Vila Madalena, melhor visitar a pé para poder ver com calma os grafitis.

Endereço: Rua Gonçalo Afonso – Vila Madalena

Aptos em São Paulo?Clique na imagem:


AlugueTemporada.com.br

pinterest sao paulo

Para ficar 100% atualizado com os posts do FUIPORAIBLOG, Cadastre-se abaixo. Sou 100% contra Spam.

Você pode descadastrar-se quando quiser.

Erro: Formulário de contato não encontrado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

+ 39 = 46

error: Oops. Conteúdo protegido !!
Rolar para cima
Rolar para cima