10 aplicativos para sua próxima viagem a Berlim

Aplicativos para ajudar na viagem a Berlim

Os aplicativos hoje podem facilitar e muito a vida de quem vive ou visita uma cidade.

Berlim, uma cidade grande e com várias coisas acontecendo, você não pode perder nada, não é mesmo?

Neste post coloco alguns aplicativos úteis para que você aproveite toda a história que a cidade tem, os melhores restaurantes e também mobilidade.

1. GOING LOCAL BERLIN

Você sabe que está em boas mãos, embora previsíveis, ao usar um aplicativo do escritório oficial de turismo da cidade. Going Local Berlin tem mais de 700 anúncios para que você possa explorar como um local – ou pelo menos como menos turista. Não gosta de armadilhas para turistas? Eles recomendam explorar o frequentemente esquecido Museu Alemão de Espionagem.

Você pode navegar nas listas por interesses, bairros ou passeios. (Este último inclui uma série de ingressos com desconto para passeios turísticos.) Você também pode ver a lista em um mapa e salvar seus artigos favoritos em seu perfil. O aplicativo está disponível gratuitamente em alemão e inglês e funciona offline.

iOS / Android / Site

2. VOICEMAP

Se você quer explorar em seu próprio ritmo, faça um dos tours de áudio do VoiceMap em Berlim . Há dez deles no momento da escrita e, como todos os passeios da plataforma – em mais de 150 cidades em todo o mundo -, foram publicados por uma mistura de jornalistas, romancistas, acadêmicos, cineastas, guias turísticos e locais apaixonados.

Você pode se juntar à autora Beata Gontarczyk-Krampe em uma excursão turbulenta pela história descomunal de Kreuzberg ou conhecer alguns dos marcos mais importantes de Berlim, em ambos os lados do muro , com o guia turístico local Jo Eckart. Você pode fazer uma caminhada esclarecedora por um dos bairros mais subestimados da cidade com o escritor e tradutor Marcel Krueger , ou descobrir como o Dönerkebab foi inventado em uma viagem a Little Istanbul. Há também um tour fotográfico, um tour centrado na icônica Alexanderplatz e três tours pelo famoso escritor de viagens Rory MacLean, guiando você por Kurfürstendamm .

iOS / Android / Site

3. BERLINHISTORY

O aplicativo berlinHistory se autodenomina “museu digital” e permite que você visualize um mapa da cidade como ela é hoje, com sobreposições de oito outras épocas, começando com o Plano Straube de 1896. Você também pode exibir alfinetes de épocas específicas, como “Antes de 1933”, “Nacional-Socialismo” e “Planos Futuros”. Tocar nos alfinetes abre imagens e texto, e você encontrará fotos do mesmo local em diferentes períodos, junto com fatos básicos e anedotas pessoais.

O aplicativo foi desenvolvido em parceria com instituições culturais e históricas de Berlim e também traz três tours de áudio em inglês.

iOS / Android / Site

4. ARTE DE RUA

A arte de rua europeia surgiu pela primeira vez no setor americano de Berlim Ocidental ( veja história aqui) , onde uma mistura de resistentes ao recrutamento, punks anarquistas e imigrantes turcos inspirou-se na cena do graffiti de Nova York. Perfis de desenhos animados do artista francês Thierry Noir teriam sido as primeiras coisas pintadas na parede ali.

Em Berlim Oriental, atrás da Cortina de Ferro, a parede ficou em branco até 1990, quando artistas de todo o mundo foram convidados a transformá-la em uma tela que ficou conhecida como Galeria do Lado Leste  (East Side Gallery). Você ainda pode visitar este grande espaço artístico ao ar livre hoje, mas ele tem mais de um quilômetro de extensão e você precisará de um guia.

O aplicativo Street Art não se limita a Berlim, mas o ajudará a encontrar obras de arte específicas na East Side Gallery, bem como em outros lugares da cidade. Além desses fundamentais desenhos animados Thierry Noir, veja se você pode rastrear Astronauta Cosmonauta de Victor Ash e Banksy ‘Bomber Flor s. A interface do aplicativo parece um pouco desajeitada, mas você pode ampliar sua localização no mapa com bastante facilidade e, em seguida, olhar para o trabalho nas proximidades. O aplicativo também possui um glossário de arte de rua útil.

iOS / Android / Site

5. O MURO DE BERLIM

Este aplicativo permite que você passeie por toda a extensão do muro, ou seções dela, e descubra histórias pessoais específicas do local ao longo do caminho. Há um mapa interativo que mostra a localização exata do muro em toda a extensão da cidade, e informações sobre locais específicos são exibidas usando uma mistura de texto, imagens, áudio e vídeo. Você também pode obter direções para esses locais e aplicar um filtro para mostrar apenas histórias de fuga, exposições, passagens de fronteira, locais históricos ou locais memoriais. Se desejar usar o aplicativo offline, você pode baixar todos os seus arquivos de mídia com antecedência, usando WiFi, e depois acessá-lo sem pagar pelos dados quando visitar o mural.

iOS / Android / Site

6. BERLIN VEGAN

Encontrar um restaurante vegano não é uma tarefa fácil. É por isso que o aplicativo Berlin-Vegan é tão útil. Ele lista mais de 500 lanchonetes, cafés e restaurantes diferentes de Berlim que são veganos, vegetarianos ou onívoros. Ele também lista cerca de 100 lojas diferentes que oferecem cosméticos, roupas e alimentos veganos.

Você pode filtrar as listagens por tipo, se eles são adequados para cães, acessíveis para cadeiras de rodas, têm produtos orgânicos e oferecem itens sem glúten. O aplicativo mostra a distância que você está de cada local. Também há análises, mas a maioria delas está em alemão.

iOS / Android / Site

7. SONNTAGS

Na Alemanha, as lojas geralmente fecham aos domingos. As exceções não são fáceis de encontrar, a menos que você tenha o aplicativo gratuito Sonntags,

Sontaggs é simples de usar e inclui um filtro para que você possa ver rapidamente quais supermercados, drogarias, lojas de bicicletas, padarias, floristas, veterinários e muito mais estão abertos aos domingos.

iOS / Site

8. OPEN TABLE & QUANDOO

Ambos os aplicativos são úteis porque permitem que você reserve uma mesa em um restaurante que corresponda às suas necessidades dietéticas sem que o idioma se torne uma barreira. Você pode filtrar por cozinha, pesquisar uma mesa aberta em uma data específica, com até um ano de antecedência, e fazer uma reserva. Os aplicativos também fornecem informações úteis, como um menu online, opções de estacionamento e o código de vestimenta do restaurante.

iOS / Android / Site

9. TAXI BERLIM

Você tem uma consulta urgente e não sabe exatamente onde está? Bem, agora você pode esquecer esses problemas. Este aplicativo extremamente prático determina automaticamente onde você está via GPS, informa quanto custará um táxi até o seu destino e envia os dados online para a central de controle de táxi. Download grátis (em inglês)

iOS / Android

10. BVG

O transporte público pode ser uma coisa complicada de dominar, mesmo se você já estiver em Berlim por um tempo. Por que não planejar com antecedência com o BVG ? Este aplicativo permite que os bilhetes sejam adquiridos com antecedência ou no ato – extremamente conveniente. Ele também contém as informações mais recentes sobre paradas de metrô, horários, atrasos e qualquer coisa que um usuário de transporte público possa desejar para uma viagem tranquila e agradável. 

iOS / Android / Site

Agora você já tem alguns aplicativos para usar em Berlim.

Já usou algum deles? Deixe sua opinião.

Veja algumas experiências por Berlim:

Deixe seu comentário

Rolar para cima