Agora o seguro viagem para o Equador é obrigatório

seguro viagem para o Equador passou a ser obrigatório a partir do mês de maio de 2018. Apesar de obrigatório, não há exigência de cobertura mínima para o plano de seguro viagem para Equador.

Se você pretende conhecer o país, saiba mais sobre a nova exigência.

.

Seguro viagem para o Equador tem cobertura mínima?

O governo equatoriano diz que o recurso é uma garantia de que o viajante possua um seguro que o cubra em acidentes e doenças durante a estadia no país.

Na América do Sul, a Venezuela, Cuba e agora o Equador são os países que exigem a contratação de um seguro viagem para realizar a imigração. Mas em países da Europa e em outros continentes ao redor do globo essa exigência já é aplicada a anos.

Tratado de Schengen, por exemplo, é um acordo entre países europeus que exigem a contratação de um seguro viagem de – no mínimo – 30 mil euros para a estadia nos países.

O que mais eu preciso para viajar para o Equador?

Além do seguro viagem, você precisa apenas de sua carteira de identidade com foto recente para entrar no país. É o chamado Tratado de Assunção, um acordo criado com o objetivo de ter livre circulação entre os países da América do Sul. Algo bem parecido com o Tratado de Schengen.

Seguro viagem para a América do Sul vale a pena?

O próprio governo equatoriano percebeu a vantagem da exigência do seguro viagem, assim como os países Europeus, ao criar o Tratado de Schengen. O seguro viagem é a garantia de que o viajante possa arcar com os custos hospitalares em caso de algum imprevisto, como doenças ou acidentes.

Os custos para qualquer atendimento ou procedimento médico em qualquer lugar do mundo é bem alto. Você não quer voltar pra casa sem nenhuma lembrancinha e apenas dívidas, não é?

Além disso, o seguro viagem também te ajuda com problemas relacionados a bagagem, voos atrasados e muitas outras situações.

O melhor disso tudo é o custo-benefício do seguro viagem! Por apenas R$11 reais por dia, você tem até USD 60.000 de despesas médicas hospitalares cobertos. Já imaginou?

Contrate já um seguro viagem para o Equador!

Garanta o menor preço com a gente! O Seguros Promo oferece o melhor preço de seguro viagem da internet. Comprove! Faça sua cotação e use o cupom FUIPORAI5 . 

Clique na imagem abaixo:


Seguros Promo

Passagens aéreas com ótimos preços: Clique na imagem abaixo e pesquise seu voo:


Seguros Promo

Cadastre-se no blog para receber atualizações:

Erro: Formulário de contato não encontrado.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

38 − 34 =

error: Oops. Conteúdo protegido !!
Rolar para cima
Rolar para cima