Aeroparque voltará a receber voos de países vizinhos

O Aeroporto Jorge Newbery, conhecido como Aeroparque, em Buenos Aires, voltará a operar voos internacionais.

A informação foi dada pelo ministro dos Transportes argentino, Mario Meoni, e passa a valer a partir de 11 de maio para países vizinhos, como o Brasil.

Desde abril de 2019, por determinação do governo anterior, o terminal que beira o Rio da Prata só realizava pousos e decolagens para rotas domésticas e para o Uruguai. As demais operações aéreas da capital argentina ficaram divididas entre os aeroportos de Ezeiza e El Palomar.

Fonte: Panrotas 03.01.2020

Para nós brasileiros é uma ótima notícia, já que o aeroporto de Ezeiza, além de longe, custo é elevado para chegar até o centro, e houve relatos de pessoas que ficaram na fila de imigração por 2 horas início de dezembro 2019.

Mas, enquanto o Aeroparque não volta a receber voos do Brasil, veja como ir do aeroporto de Ezeiza ao centro de Buenos Aires. Lembrando que o aeroporto de Ezeiza fica a 32 Km do centro.

Formas de ir:

ATENÇÃO: De forma alguma pegue carro de particulares (não são ubers), que ficam oferecendo o serviço de translado nas portas do aeroporto e próximo ao estacionamento. Há relatos de assaltos.

1. UBER: Não acho muito seguro pegar uber em Buenos Aires pelo fato da eterna guerra e quebra quebra entre taxistas e uber. Se você faz questão, visite o site, baixe o aplicativo e veja preços. Clique aqui

2. TAXI EZEIZA: Logo saindo da área de desembarque você verá o stand do Taxi Ezeiza. Você fornece o endereo onde vai e já paga alí mesmo. Pode ser Dollar, Real ou Pesos. Lembre que se pagar com cartão de crédito terá o acréscimo do IOF. Faça uma simulação de preço da corrida clicando aqui

3. REMIS: São carros com motoristas particulares, portanto mais caros que as duas opções acima. Atenção: Estes motoristas são cadastrados pela empresa Tienda Leon. Não são os que ficam pelo lado de fora do aeroporto em qualquer carro. Para ver preços e reservar, clique aqui

4. ÔNIBUS EXECUTIVO TIENDA LEON: Ônibus leito com internet que deixará você em Puerto Madero. De lá você poderá pegar um tax até seu destino. Para ver preços e horários, clique aqui

5. ÔNIBUS DE LINHA NÚMERO 8: A viagem é longa!! Vale pelo preço. Só use esta opção se tiver seguro de estar no ônibus certo e com tempo de sobra.

Veja mais informações básicas de Buenos Aires CLICANDO AQUI

Apartamento de temporada em Buenos Aires? Clique na imagem abaixo, faça cadastro e ganhe desconto na primeira locação: 

Desconto airbnb

Cadastre-se no blog e receba atualizações:

Erro: Formulário de contato não encontrado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

+ 18 = 24

error: Oops. Conteúdo protegido !!
Rolar para cima
Rolar para cima