O que ver e fazer no bairro Lastarria – Santiago do Chile

Lastarria Santiago de Chile

O bairro Lastarria é um oásis de cultura e diversão no coração de Santiago .

Passeios santiago do Chile

O bairro reúne museus, centros culturais, arquitetura histórica, lojas exclusivas, feiras de antiguidades, comidas exclusivas, cafés e bares divertidos. É uma das áreas de Santiago que você deve visitar .

Você pode passar de dia ou de noite, pois está sempre cheio de vida e há algo a fazer, seja uma caminhada tranquila ou encontrar itens interessantes.

Em seguida, atrações para planejar seu passeio pelo bairro:

1) MUSEUS NO BAIRRO:

Dentro do perímetro do bairro estão o Museu de Arte Contemporânea (MAC) e o Museu Nacional de Belas Artes (ambos em Forest Park).

Na Plaza del Mulato Gil ( Lastarria 307 ), você encontrará o Museu de Artes Visuais (MAVI) e o Museu Arqueológico de Santiago .

Se você está interessado na história dos religiosos no Chile, visite o Museu de La Merced Enrique Mac Iver 341 )

Como você pode ver, vários museus de Santiago estão concentrados aqui .

Museu de arte contemporânea
Museu de Arte Contemporânea

2) CENTROS CULTURAIS:

No Bairro Lastarria, há o Centro Cultural Gabriela Mistral -GAM- ( Alameda 227 ), um dos locais de interesse que recomendamos conhecer.

O GAM foi remodelado há alguns anos, por isso suas instalações são muito modernas e novas, sendo um bom lugar para assistir a peças de teatro , exposições de dança ou mais artes urbanas .

Se você estiver interessado em cinema independente, visite o Centro de Extensão da Universidade Católica ( Alameda 390 ), o Arte Biógrafo Cinema ( José Victorino Lastarria 181 ) ou o Alameda Art Center Alameda 139 ).

Também há teatro , com destaque para o Ictus Theatre ( Merced 349 ), com mais de 60 anos no bairro e cujos artistas estavam muito comprometidos com a dissidência durante a ditadura de Pinochet.

Ictus Theater

Passeios santiago do Chile

3) ARQUITETURA DE BAIRRO:

Neste bairro, você encontrará belas casas e edifícios do início do século XX, e os mais antigos, como a Igreja de Vera Cruz , a Basílica de la Merced e a Posada del Corregidor (espaço que abriga exposições temporárias).

Basilica de La Merced

Também são impressionantes algumas obras de Luciano Kulczewski – o eclético arquiteto chileno que originalmente misturou o estilo moderno – com neogótico e Art Nouveau:

  • Oficina Casa de Luciano Kulczewski ( rua 201 dos Estados Unidos ), uma propriedade excêntrica construída em pedra em um terreno triangular estreito.
  • Edifício de apartamentos Art Déco ( Merced 268 )

4) FEIRA DE ANTIGUIDADES:

No Passeio Pedestre Lastarria (José Victorino Lastarria, entre Rosal e Merced), de quinta a domingo (das 10h às 20h) é realizada uma feira de antiguidades e livros , com muitos objetos curiosos.

No Centro Cultural Gabriela Mistral , acontece outra livraria e feira de antiguidades, de quarta a sábado (11h às 20h).

5) ONDE COMER:

Existe uma grande variedade de restaurantes, sanduíches, pizzarias e cafés no bairro, para todos os gostos e bolsos.

Uma boa idéia é abordar a Plaza Lastarria Boulevard (Lastarria, entre Rosal e Merced) à tarde e à noite , um calçadão para pedestres que reúne vários locais em um ambiente muito cosmopolita.

Passeios santiago do Chile

Você poderá gostar também de:

O QUE VER E FAZER BAIRRO BELLAVISTA

O QUE VER NO ELEGANTE BAIRRO ITALIA

Cadastre- se no blog e receba atualizações:

Erro: Formulário de contato não encontrado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

48 + = 54

error: Oops. Conteúdo protegido !!
Rolar para cima
Rolar para cima