Evento, que acontece aos sábados, é o novo polo multicultural da cidade.
Índice de conteúdo
A FEIRA
A partir de 12 de fevereiro o centro de São Paulo ganhou um novo polo gastronômico e cultural com a abertura da Feira do Bom Retiro no Centro Comercial Bom Retiro, espaço ao ar livre localizado entre as ruas José Paulino e Ribeiro de Lima.
No espaço, ao ar livre, você poderá experimentar pratos da comida mexicana, judaica, asiática, árabe ,latino americana entre outras, comprar artesanato desses países e acompanhar uma programação cultural com vários eventos de música, dança e artes plásticas.
Com a proposta de revitalizar o bairro e mostrar sua diversidade étnica, a Feira do Bom Retiro é um projeto da Associação de Desenvolvimento de K-Town Bom Retiro criado para reunir as várias comunidades em um mesmo local para mostrar a riqueza e diversidade de sabores e experiências que o bairro proporciona.
Além das diversas barracas com comidas típicas e produtos de vários países, o público poderá participar de atividades culturais e recreativas e acompanhar uma programação com vários eventos, das 9h às 17h.
SOBRE O BAIRRO BOM RETIRO
Localizado no Centro de São Paulo, próximo à Estação da Luz, o bairro do Bom Retiro se destaca por ser um polo nacional de confecção com mais de 300 lojas, além de cafés e restaurantes, oferecendo infraestrutura completa para lojistas e mais de 120 mil pessoas que circulam por suas ruas diariamente.
Além da parte comercial, o bairro também possui uma importante herança patrimonial e cultural por abrigar a Pinacoteca do Estado, o Museu de Arte Sacra de São Paulo, o Museu da Língua Portuguesa, a Estação Pinacoteca e a Oficina Cultural Oswald de Andrade, entre outros espaços que fazem parte da história da cidade como o Centro Comercial do Bom Retiro.
Com entradas pelas ruas José Paulino e Ribeiro de Lima, o Centro Comercial. inaugurado em 1960, traz uma proposta arquitetônica inovadora do arquiteto, judeu polonês Lucjan Korngold que projetou o empreendimento comercial para atender a um grupo de investidores da comunidade judaica europeia.
Com mais de 60 anos, o espaço reúne lojas, escritórios e restaurantes em torno de ruas de paralelepípedos cheias de história .
Visite a feira! Tenho certeza que você vai gostar!
Organize sua viagem com FUIPORAIBLOG.
Clique na imagem
Você também poderá gostar de:
LUGARES PARA CONHECER COM A LINHA AMARELA DO METRÔ
PASSEIO COM A LINHA CIRCULAR TURISMO SP