5 Locais Diferentes para Visitar em Santiago do Chile

 

Las condes santiago

Santiago do Chile, além das vinícolas, o Cerro Santa Lucia, o bairro de Providencia, oferece outros atrativos não muito comuns a turistas. Aqui 5 locais além dos turísticos.

ARTE A CÉU ABERTO:

Uma coleção vibrante de murais ao longo da Av Departamental, em San Miguel, formam este museu a céu aberto. Bairro que fora construído para trabalhadores e logo depois ficou abandonado por décadas. Em 2009 locais tiveram ideia de usar arte de rua para dar uma outra cara a prédios e bairro. o primeiro foi criado em 2009 e hoje, mais de 40 prédios estão com arte em suas paredes usando temas como : religião, meio ambiente, crianças, urbanidade e etc..  Para chegar lá use a linha amarela de metrô e desça estação “Departamental”. Obs: O local não é perigoso, mas o uso de bom senso é necessário. Site.

Endereço: Av Departamental 1340 – San Miguel

MUSEU DA MEMÓRIA DOS DIREITOS HUMANOS:

Um museu fundado para refletir ou lembrar sobre a época da ditadura de Pinochet. Localizado em frente ao Parque Quinta Normal, o museu traça a história da ditadura desde o seu início e implicações na modernidade. A exibição começa com o golpe militar de 73, quando presidente Allende foi morto. O local possui 3 andares com videos, jornais, videos de centros de detenções etc. Para chegar. descer estação Quinta Normal de metrô. Site.

Endereço: Matucana 536 – Santiago

TORRE TELEFONICA CHILE

Localizado no centro de Santiago, é um arranha céu de 34 andares com forma de celular dos anos 90 e que virou um atrativo da região. Ali funciona a empresa  Movistar de telefones do Chile. Descer estação metrô Baquedano.

Endereço: Providencia 101-109 – Providencia- Santiago

OBSERVATÓRIO NACIONAL DE ASTRONOMIA

No topo de um morro ( Cerro Calán), no centro de Santiago, longe de interferência de luzes, o local possui um número impressionante de telescópios, incluindo um telescópios de ondas de 47 polegadas e um refletor japonês de 18 polegadas.

Endereço: Camino del observatorio 1492 – Las Condes

LA PICA DE CLINTON

Picá é a redução do nome ‘picada’, um tipo de boteco muito comum de se encontrar em Santiago e demais cidades chilenas. O local ficou famoso porque o ex-presidente estadunidense Bill Clinton, durante a sua visita a Santiago, ao sair do Teatro Municipal, parou neste boteco para tomar uma Coca-Cola, até então chamado de San Remo.

Endereço: San Antonio 158 – Santa Lucia

Você poderá gostar dos seguintes posts sobre Santiago:

O Vibrante bairro Yungay

Os melhores mercados e feiras de Santiago do Chile

Organize sua viagem com FUIPORAIBLOG. Clique na imagem:

organize sua viagem santiago

Cadastre-se no blog e receba atualizações:

Erro: Formulário de contato não encontrado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

− 1 = 3

error: Oops. Conteúdo protegido !!
Rolar para cima
Rolar para cima