Os melhores mercados e feiras de Santiago do Chile

Santiago é uma cidade cheia de surpresas, locais legais para visitar e, como toda cidade legal, tem mercados..seja para comprar verdura, carne, almoçar, comprar roupas, coisas antigas, lembranças etc..

Vamos conhecer os melhores mercados de Santiago do Chile:

MERCADO CENTRAL:

O Mercado Central é o mercado mais famoso de Santiago. Localizado na área central, é todo feito em ferro e considerado um marco histórico na cidade onde os melhores frutos do mar são servidos além de vinhos, carne e “otras cositas mas”. O marisco e a bebida pisco sour definitivamente devem ser degustados por aqui, já que ambos são os favoritos nacionais. O mercado é composto  de restaurantes de frutos no mar no centro e algumas estandes que vendem produtos chilenos e souvenirs.

Endereço: San Pablo,967 Metrô – Cal Y Canto

FERIA DE SANTA LUCIA

A Feria de Santa Lucia é uma feira tradicional de artesanato  localizada na área central da cidade à frente do Cerro Santa Lucía. Neste mercado você achará bons preços para souvenirs, artigos da cultura chilena, camisetas, lã de alpaca, instrumentos nativos bem como produtos bolivianos e peruanos

EndereçoAvenida Liber Bernardo O’higgins S/N & Carmen, Santiago. Metrô: Santa Lucia

Aberto diariamente das 9 às 21h

PUEBLITO LOS DOMINICOS

No bairro Las Condes, ao pé da cordilheira, encontra-se o Pueblito los Dominicos que é uma vila de artesãos. Este é o melhor mercado quando procurando por souvenirs, já que oferece próximo a 200 estandes as quais vendem uma variedade de produtos folclóricos como trabalhos em couro, madeira, itens de lã, ervas medicinais e também comida tradicional chilena.

EndereçoAv. Apoquindo 9085, Santiago, Las CondesMetrô – Los dominicos

Aberto das 10:30 às 19h

PATRONATO

Quando quiser comprar roupas, Patronato é o local. Inicialmente foi um mercado árabe e hoje encontra-se produtos bolivianos, árabes, chilenos, uruguaios e outros.

Mesmo que você não compre nada, vale a visita, já que locais adoram passear pelas lojas.

Endereço: Calle PatronatoMetrô – Patronato

LA VEGA CENTRAL

Bem próximo ao Mercado Central está La Vega vendendo frutas e verduras frescas. Caminhar pelo La Vega é uma ótima forma de se misturar aos locais e ver como é o dia a dia da cidade e descobrir algumas frutas típicas como a Chirimoya e lúcuma. è um ótimo local também para um almoço rápido ou um suco feito na hora.

EndereçoAntonia López de Bello 743, Recoleta. Metrô – Patronato

EL PERSA BIOBIO

O melhor mercado das pulgas é interessante para conhecer o dia a dia do Santiaguino. O mercado oferece de tudo que se possa imaginar. livros, bonecas, comida, roupas, brinquedos, quadros e muito mais. Cuidado com objetos de valor como câmeras, celulares e outros. Como bom brasileiro você lembrará disso, não? :). Aberto finais de semana e feriados a partir das 10h .

Endereço: Placer, 880. Santiago . Metrô – Franklin

PATIO BELLA VISTA

O Pátio Bellavista é um dos lugares imperdíveis para todos os turistas visitarem em Santiago. O Pátio Bellavista é um quarteirão com diversas lojas e restaurantes localizado no famoso bairro de Bellavista, reduto boêmio da capital chilena que atrai milhares de pessoas todos os dias.

O Pátio Bellavista em Santiago conta com inúmeras opções gastronômicas com pubs, restaurantes, sorveterias, cafés e bares para todos os gostos e bolsos além de espaço para arte com apresentações, lojas de roupas, joias e artesanato.

EndereçoCalle Constitución 30-70. Metrô – Baquedano.

Você também poderá gostar de:

BAIRRO PARIS LONDRES SANTIAGO

BAIRRO YUNGAY EM SANTIAGO

Organize sua viagem com FUIPORAÍBLOG. Clique na imagem:

organize sua viagem santiago

Cadastre-se no blog e receba atualizações:

Erro: Formulário de contato não encontrado.

1 comentário em “Os melhores mercados e feiras de Santiago do Chile”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

+ 88 = 98

error: Oops. Conteúdo protegido !!
Rolar para cima
Rolar para cima