5 excelentes razões para você visitar Roma no inverno

Roma é uma cidade para ser apreciada em todas as estações, mas há quem prefira o calor infernal da cidade e também os que preferem o frio. Conheci as duas estações de Roma. Em janeiro deste ano (2017), conheci o inverno romano e descobri várias vantagens de visitar a cidade.

Vamos conhecer os 5 razões para você visitar Roma no inverno:

1. SEM TUMULTO

Quem já foi a Roma sabe o quão desagradável pode ser andar pelo centro histórico entre maio e meados de outubro. Turista, turista, turista e mais turista por tudo..

Nos meses de baixa estação (tirando Natal e Ano Novo), a cidade fica com bem menos turistas e portanto, você não precisará ficar horas em filas para comer ou visitar locais famosos como Vaticano, Coliseu e outros.

PASSEIOS POR ROMA COM QUEM ENTENDE? CLIQUE NA IMAGEM ABAIXO E ESCOLHA O SEU

Get Your Guide

2. TEMPERATURA AMENA

Enquanto o verão é muito quente e úmido,o inverno é mais seco  com poucas chuvas e muito sol. Roma não é uma cidade europeia tão fria comparada com as outras. Em janeiro de 2017 quando visitei, foi atípico, chegando aos 5 graus. Disseram que geralmente durante o dia não baixa de 8/9 graus que, para nós que moramos no sul do Brasil, é sem problemas. Com exceção de fevereiro de 2018, que caiu maior nevasca.

3. COMER E BEBER

Itália com clima frio é um convite maior para comer e  beber. Aproveite as trattorias, o chocolate quente, explore os cafés da cidade e aproveite os preços mais baixos e SEM FILAS!!

4. ECONOMIZE DINHEIRO

Em épocas de Euro alto, nada melhor do que economizar e na temporada baixa sempre conseguimos acomodações com melhores preços seja hotel, apartamento ou albergue, além de bons preços de passagem aérea seja Rio – Roma ou SP – Roma. Outra vantagem é que no início de janeiro acontece o tal SALDI, que são liquidações por toda Itália que podem chegar até 70% de desconto. As lojas de grife geralmente fazem 20 / 30 % de desconto. Você poderá comprar roupas, coisas pra casa e uma infinidade de coisas.Acabei comprando uns sweaters de cashmere por 25,00 Euros e uma jaqueta de inverno por 35,00 Euros, a qual uma parecida no Brasil custava R$500,00!!

5. PODE NEVAR

Embora seja raro nevar em Roma, o mínimo já é motivo de festa para eles.. então..vai que..

Visite Roma no inverno..tenho certeza que você vai gostar!

PASSEIOS POR ROMA COM QUEM ENTENDE? CLIQUE NA IMAGEM E ESCOLHA O SEU

Get Your Guide

Passagens para Roma? Clique nas figura abaixo e pesquise:

Seguro viagem para Europa. Clique e faça sua cotação:


Seguros Promo

Apartamento por temporada? Faça seu cadastro e ganhe desconto na sua primeira locação:

Cadastre-se no blog para receber atualizações do blog:

Erro: Formulário de contato não encontrado.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 + 7 =

error: Oops. Conteúdo protegido !!
Rolar para cima
Rolar para cima