4 feiras de rua para conhecer em Floripa

Floripa não se resume apenas a praias, bares e baladas. Tem muita cultura e 4 ótimas feiras de rua.

AS FEIRAS

Para aproveitar aquele dia de sol ao ar livre, conhecendo cultura e gente local, além de comidas de rua, Floripa traz 4 feiras em locais distintos da ilha. No Centro, na Lagoa da Conceição e em Santo Antonio de Lisboa. Cada uma com sua característica, ritmo e público. Vamos ver cada uma delas:

1 – FEIRA DO LARGO DA ALFÂNDEGA – CENTRO

A Feira do Largo da Alfândega, é a maior feira do município, e realiza-se no centro da cidade, em frente ao prédio da alfândega, entre a Rua Conselheiro Mafra, e o largo da alfândega. Alí você encontra frutas, verduras, bolachas, embutidos, panos de prato etc e etc..

Horários: Terças, quartas e sextas (das 5h às 18:30h), e sábados (das 5h às 14h).

2 – FEIRA DAS ALFAIAS – SANTO ANTÔNIO DE LISBOA

Localizada no centrinho de Santo Antônio de Lisboa, com artesanato local e som ao vivo (eventualmente), rodeado por bares e onde você encontra no entorno, restaurantes especializados em frutos do mar.

Localizada na Praça Roldão da Rocha Pires, a feira comercializa quadros de artistas da região, livros, crochê, bijuterias, espelhos, roupas, móveis, objetos em madeiras e produtos ligados à cultura açoriana, como renda de bilro, artesanato, souvenires de boi-de-mamão e etc..

Horários: Baixa Temporada – Sábados das 14h às 20h e domingo das 14h às 19h. Alta Temporada – Sábados, domingos e feriados das 15h às 21h.

3 – FEIRA LAGOA DA CONCEIÇÃO

A Feira de Artesanato da Lagoa da Conceição foi implantada em janeiro de 2001, a partir de um posto de venda criado no Casarão da Lagoa para atender a demanda de turistas que procuravam esses produtos no local.

Com o tempo, o espaço ficou pequeno e, em setembro do mesmo ano, sob a coordenação da Fundação Franklin Cascaes, cerca de 30 artesãos organizaram uma feira na Praça Bento Silvério.

Horários: Domingos das 17h às 23h (horário de verão). Fora da temporada, a feira fica das 15h às 20h.

4 – FEIRA DA PONTE HERCÍLIO LUZ – CENTRO

Essa feira acontece bem na saída da ponte Hercílio Luz, bem próximo ao mirante e na frente do Parque da Luz.

A feira traz barracas de produtos e artesanatos de algumas nacionalidades, alguns food trucks e você pode dar uma boa caminhada pelo parque da Luz, ou ainda sentar em algum café por alí e observar o vai e vem.

Horários: Sábados e domingos, das 9h às 17h.

Conhece mais alguma feira pela cidade? Escreva nos comentários!

Você também poderá gostar de:

FLORIPA – CENTRO – 10 LOCAIS LADO B

O QUE FAZER EM STO ANTONIO DE LISBOA – FLORIPA

2 comentários em “4 feiras de rua para conhecer em Floripa”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

26 − 24 =

error: Oops. Conteúdo protegido !!
Rolar para cima
Rolar para cima