10 Pratos Imperdíveis em Lima – Perú e Onde Comer

10 pratos imperdíveis em Lima

Com sua mistura única de tradições culinárias indígenas, espanholas, africanas e asiáticas, a culinária peruana é reconhecida mundialmente por sua diversidade de sabores e ingredientes frescos.

Neste post, vamos explorar 10 pratos imperdíveis da gastronomia peruana e onde você pode experimentá-los em Lima.

1-CEVICHE

O ceviche é um prato icônico do Peru. É preparado com peixe fresco, normalmente o peixe-branco, cebola roxa, milho, batata-doce e molho de limão. Um local renomado para experimentar um dos melhores ceviches é o “La Mar“, em Miraflores.

2-LOMO SALTADO

Uma deliciosa combinação de carne, normalmente carne bovina, cebola, tomate e pimentões, tudo refogado e servido com batatas fritas. O restaurante “Panchita“, do famoso chef Gastón Acurio, é uma ótima escolha para experimentar esse prato.

3-ANTICUCHOS

Anticuchos são espetinhos de carne de boi ou coração de frango, marinados em temperos especiais e grelhados. Uma opção popular para experimentar anticuchos é o “Anticucheria El Tio Mario“.

4-ROCOTO RELLENO

Este prato picante consiste em pimentões recheados com carne, queijo e nozes, cobertos com um molho de queijo gratinado. O restaurante “El Señorio de Sulco” é uma ótima opção para saborear o rocoto relleno.

5-AJI DE GALLINA

Um ensopado cremoso de frango desfiado, ají amarelo (pimenta amarela), nozes e queijo. O restaurante “La Canta Rana” é conhecido por seu delicioso ají de gallina.

6-PAPA A LA HUANCAINA

Batatas cozidas com um molho picante de queijo e ají amarelo, geralmente servido com ovos cozidos e azeitonas. O restaurante “Pescados Capitales” é uma opção popular para este prato.

7-CAUSA LIMEÑA

Uma espécie de bolo de batata amarela, recheado com atum, frango ou camarões, normalmente acompanhado de abacate e ovos. Experimente a causa limeña no restaurante “Canta Rana”.

8-TACU TACU

Um prato feito com arroz e feijão misturados e fritos, geralmente servido com carne grelhada ou frutos do mar. O “Panchita” é novamente uma ótima escolha para saborear o tacu tacu.

9-SECO DE CORDERO

Um guisado de cordeiro com coentro, cerveja e batatas, servido com arroz. O “El Rincon que no Conoces” é conhecido por seu excelente seco de cordero.

10-CHIFA

A culinária chinesa-peruana, conhecida como Chifa, é uma parte essencial da cena gastronômica de Lima. O “Madam Tusan” oferece uma fusão de sabores orientais e peruanos.

Além dos restaurantes mencionados, as barracas de comida de rua em Lima também são lugares fantásticos para experimentar a autêntica gastronomia peruana. Lima é verdadeiramente uma cidade onde você pode se deliciar com uma variedade de sabores e pratos que refletem a rica herança culinária do Peru. Portanto, se você é um entusiasta da gastronomia, uma visita a Lima é uma experiência que certamente estimulará seus sentidos e seu paladar.

11-PASSEIOS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

77 − 71 =

Rolar para cima
Rolar para cima