Coisas que você precisa saber antes de ir à Calábria-Itália

Por

diamond 1751548 1280 - Coisas que você precisa saber antes de ir à Calábria-Itália

Sabemos que existem várias “itálias” dentro de uma Itália. E a Calábria é uma delas.

Esquecida por brasileiros, posso resumir que a Calábria vale muito a pena visitar e, local de uma das melhores comidas da Itália, cidades medievais, belíssimas praias e povo pra lá de hospitaleiro.

Para aproveitar bem a visita, veja algumas coisas interessantes sobre o local.

1) Não espere usar seu inglês fluentemente. Nessa parte da itália, você encontrará algumas pessoas que falam apenas o básico do idioma, mas não se preocupe se você não fala Italiano. Estamos na terra dos gestos, certo? Use e abuse deles para se fazer entender. :);

sunset 2766807 1280 - Coisas que você precisa saber antes de ir à Calábria-Itália

2) Você já deve ter ouvido falar da “siesta” , mas aqui chamam de “riposo”, ou seja, quase tudo fecha das 13h às 16h. Então seja italiano. Acorde mais cedo, aproveite as manhãs , dê uma descansada à tarde e extenda sua noite até bem mais tarde.

3) Diminua o ritmo.  O sul da Itália é bem mais “devagar” que o restante do país. Seja no trânsito, mercados, lojas..em quase tudo. Espere atrasos. é bem comum, como no Brasil.

4) Não espere “frescura” ao se vestir nem em locais para comer. Calabreses são bem mais desprovidos de “frescura” do que seus conterrâneos do norte. Portanto, não saia para passear vestido (a) como alguém que vai a uma festa, pois será muito ridículo e nem espere restaurantes glamorosos.. São simples, com ótima comida. Fato!

cal1 - Coisas que você precisa saber antes de ir à Calábria-Itália

5) Adote o digestivo – A bebida pós jantar é comum na por toda Itália para ajudar na digestão e não seria diferente na Calábria. O  Vecchio Amaro del Capo é único da região da Calábria.

6) Experimente comidas que você normalmente não comeria como: Anchovas, peixe espada, cebola roxa doce e uma dica. Coma pizza de alici com cebola roxa doce!!

tropea onion - Coisas que você precisa saber antes de ir à Calábria-Itália

7) Torne-se medieval: Se você  gosta de história, visite a cidade Gerace, na costa Ioaniana. Umas das vilas medievais mais bem preservadas. Altomonte, Bova, Chianalea, Morano Calabro, and Stilo  estão entre os vilarejos mais belos de toda itália.

morano - Coisas que você precisa saber antes de ir à Calábria-Itália

Morano Calabro

8) Visite os mercados: Há vários mercados espalhados pela Calábria. Seja de comida, souvenirs e é uma ótima oportunidade de conhecer pessoas locais.

cat - Coisas que você precisa saber antes de ir à Calábria-Itália

9) Fique longe em Agosto. época de férias, verão a todo vapor. Alemães, italianos, ingleses invadem as praias da Calábria. Tudo mais caro, caixas eletrônicos sem dinheiro. Abril-junho e setembro-novembro são as melhores épocas.

10) E claro, visite as praias. Você encontra praias nas duas costas: Ionian e Tyrrhenian. Há praias grátis onde você deverá levar seu guarda sol, toalhas e etc.. e as pagas onde você já terá tudo disponível que vai de Eu 9,00 a EU 20,00 para o dia. A mais famosa delas é a Tropea. Para ler mais sobre as praias da Calábria, CLIQUE AQUI.

praia - Coisas que você precisa saber antes de ir à Calábria-Itália

Veja hospedagem pela Calábria clicando na imagem abaixo. Hotéis, apartamentos, hostels e etc..

booking - Coisas que você precisa saber antes de ir à Calábria-Itália

Cadastre-se no blog para receber atualizações:

Sem comentários ainda

Deixe uma resposta