Tudo sobre o novo visto para Europa – Entenda

Etias o que é

Agora, a partir de 2021, nós brasileiros precisaremos de um visto de entrada na Europa. Saiba mais.

Clique na imagem para fazer uma cotação do seguro obrigatório para Europa:


Seguros Promo

Parlamento Europeu aprovou, na  quinta-feira 5 de Julho, a legislação final para implementar o Sistema Europeu de Informação e Autorização de Viagem (ETIAS pela sigla em inglês). Isto significa que os cidadãos que atualmente podem viajar até à Europa sem necessidade de visto, incluindo os brasileiros, precisarão de pedir a autorização eletrônica ETIAS para entrar na EU. A nova autorização Europeia estará operacional em 2021. Esta autorização dará direito a viajar pelo continente europeu em até 90 dias seguidos e será possível solicitar formulário online.

POR QUE FOI CRIADO:

O ETIAS foi criado com o objetivo de aumentar a segurança interna de seus países membros (contra o terrorismo, por exemplo), prevenir a imigração ilegal e contribuir para a diminuição dos atrasos nas fronteiras.

O visto também tem o intuito de ajudar os viajantes em sua entrada na Europa, pois visa reduzir o tempo de espera e as grandes filas na imigração dos aeroportos. Assim dizem!

Assim que o ETIAS estiver implementado, os viajantes que forem para o Espaço Schengen precisarão se inscrever no sistema ETIAS preenchendo um formulário on-line. As informações fornecidas serão verificadas por vários bancos de dados de segurança europeus. Leia sobre o Espaço Schengen aqui.

O visto é solicitado eletronicamente, em minutos e, caso autorizado, a autorização de viagem chega no seu e-mail, sem transtornos.

Etias Brasil o que é

COMO IRÁ FUNCIONAR:

A União Europeia chegou a acordo sobre alguns princípios fundamentais que serão fulcrais para a implementação do ETIAS.

Acessível: os candidatos terão que pagar uma taxa única razoável usando um cartão de crédito ou débito para processar o seu formulário on-line.

Rápido e simples: Preencher o formulário não deve demorar mais de 10 minutos e a aprovação automática do mesmo será dada em mais de 95% dos casos.

Efetivo: Todas as informações fornecidas serão comparadas com vários sistemas de dados da UE, incluindo a Europol e a Interpol.

Claro e justo: quando a autorização é recusada, o candidato será informado sobre a decisão no espaço de de 96 horas. Os candidatos terão sempre o direito de recorrer a decisão e voltar a pedir o ETIAS.

Os candidatos terão ainda de responder a algumas questões relacionadas com segurança e saúde. O processo de candidatura poderá ser feito em uma questão de minutos e, se for aprovado, a autorização de viagem ETIAS será enviada eletronicamente ao candidato. Veja como preencher o formulário e documentação necessária clicando aqui.

UMA AUTORIZAÇÃO JÁ EMITIDA PODE SER CANCELADA:

Isso pode ocorrer quando as condições para a emissão do ETIAS já não são iguais ou se existirem razões para crer que a autorização de viagem foi adquirida por meio de fraude.

O visto também pode ser revogado caso não seja permitida a entrada do viajante no Espaço Schengen ou caso ele perca ou seja roubado algum documento de viagem seu.

Nesses casos específicos, a anulação ou a revogação do ETIAS é feita pelas autoridades do Estado-membro que tem a comprovação que levou à tal iniciativa ou à Unidade Nacional ETIAS do Estado-membro onde o viajante chegou.

Outra forma de ser anulado ou revogado é se o sistema automático receber um alerta. Quando isso ocorrer, o sistema verificará primeiramente se o alerta está relacionado a uma autorização de viagem ETIAS válida. Se for esse o caso, o Estado-membro que fez o alerta será o responsável pela revogação da autorização de viagem.

Fonte: Eurodicas e ETIASEU

SEGURO OBRIGATÓRIO:

Lembre-se também que para entrar no Espaço Schengen o seguro  é obrigatório. Sem ele e os requisitos necessários, você não entra.

Um seguro médico é obrigatório para assistência médica e repatriação médica e funerária sendo exigida uma cobertura mínima de 30 mil euros. Caso a cobertura contratada seja de valor inferior ao pedido, o seguro não cumprirá com as exigências destes territórios, por tanto não será considerado válido.

Clique na imagem abaixo para fazer cotação de seguro para Europa.


Seguros Promo

Viaje conectado para Europa. Clique na imagem abaixo e saiba mais:


Viaje Conectado

Cadastre-se no blog para receber atualizações:

Erro: Formulário de contato não encontrado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

+ 16 = 17

error: Oops. Conteúdo protegido !!
Rolar para cima
Rolar para cima