Tudo sobre trabalho remoto – parte II

Como conseguir trabalho remoto

Perdeu a primeira parte,onde falo sobre características do trabalho remoto, pode acessar aqui

Trabalho remoto como empregado de uma empresa é uma coisa, enquanto trabalho remoto como freelance, é outra em termos de dinâmica, tempo, liberdade e etc..

Neste post vou falar sobre o trabalho remoto de freelance.

Basicamente o trabalho remoto se trabalha por projetos e não por hora trabalhada, isto é, para o cliente não importa se você vai levar 4,6,10 horas para terminar o seu projeto, se você vai trabalhar na sua casa, num café, pela manhã, na madrugada…o que importa é que o projeto / tarefa seja entregue na data estipulada. Seu pagamento? o projeto. Não sua hora ou horas trabalhadas, exceto alguns poucos trabalhos.

Embora o Brasil ainda seja bem atrasado nesse sentido, onde o modelo de trabalho principal horas de trabalho X remuneração esteja ainda bem presente desde a revolução industrial, agora com a pandemia, a procura aumentou consideravelmente.Tanto como freelance quanto trabalho em empresas.

HÁ DUAS FORMAS DE VOCÊ TRABALHAR COMO FREELANCE

1) Que tipo de conhecimento você tem que pode ser útil para as pessoas e esse conhecimento pode ser transformado em produto, serviço ou curso?

2) Conseguir trabalhos e projetos em plataformas de freelances.

CONSEGUINDO TRABALHO REMOTO EM PLATAFORMAS

Caso você não tenha nada em mente sobre o que pode oferecer, pode procurar trabalho em plataformas de freelance que vão desde assistente virtual, elaboração de sites, traduções, marketing, criação de e-books e várias outras categorias.

Nas plataformas você poderá encontrar vagas em projetos específicos e também contratos de longa duração. Algumas delas:

a) 99FREELAS – Há várias áreas de atuação como: advocacia, tradução, arquitetura, fotografia, administração e outros. Você pode escolher o cadastro gratuito ou o pago . Veja mais aqui

b) GETNINJAS – Maior plataforma de contratação do Brasil.. Não é cobrada mensalidade e 100% do valor cobrado do serviço fica com o profissional. Veja mais aqui

c) HOME AGENT – A empresa oferece contratos formais de trabalho e o foco é atendimento ao consumidor. SACs, vendas e monitoria de qualidade, atendimento via chat e outros. Veja mais aqui.

d) TRAMPOS – Uma plataforma para quem está atrás de trabalho freelance, remotos ou não. Veja mais aqui

e) WORKANA – Plataforma que unde empresas que precisam de prestadores de serviços e prestadoras de serviços que querem encontrar trabalho remoto. Leia mais aqui

f) LINKEDIN – Não é necessariamente uma plataforma de trabalho remoto, mas você também pode encontrar. Vá na área “vagas” e seus interesses de carreira. Veja mais aqui.

Como tudo está mudando de uma forma muito rápida, você também precisa mudar e rápido. Aquele seu diploma ou curso de 10 anos atrás pode estar muito obsoleto. Atualize-se sempre. Com cursos online e acessíveis você também pode ficar à frente de concorrentes,.Veja cursos online e rápidos para você fazer. Procure por categorias. Veja mais aqui.

Importante também para você organizar seu trabalho, vida pessoal e produtividade no seu local de trabalho remoto. Faça mais, produza mais, ganhe mais e descase mais. Saiba mais aqui.]

Por último, mas não menos importante, fique atento a grupos do Facebook, Twitter e Instagram que prometem pouco trabalho, bastante dinheiro em pouco tempo. Isso não existe! Não da forma prometida por eles.

Eles geralmente prometem e “mostram ganhos” semanais e, geralmente, para conseguir esses ganhos você precisa comprar algo. Um curso, um e-book ou algo parecido. NÃO CAIA NESSA. Pouquíssimas são sérias.

Pesquise o anúncio no Google, veja o que estão falando..e decida.

Gostou do post? Compartilhe!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

+ 66 = 75

error: Oops. Conteúdo protegido !!
Rolar para cima
Rolar para cima