6 restaurantes recomendados em Palermo-Buenos Aires

Há  em torno de mil restaurantes pelo enorme bairro de  Palermo.

Experiencias por Buenos Aires

Em uma parte, Palermo pode ser residencial e tranquilo, em outra, efervescente e cheio de bares, e em outra podem predominar os restaurantes mais frequentados da cidade. Há muitos Palermos dentro de Palermo: Palermo Soho, Palermo Hollywood, Palermo Zoo e mais. Para que você não se perca dentro do maior bairro da cidade, a seguir apresento uma lista gastronômica de 6 restaurantes recomendados.

1) OSAKA SUSHI Y TIRADITOS

Foi o primeiro restaurante de Buenos Aires a especializar-se na cozinha nikkei. Isto é: a fusão da cozinha japonesa com a peruana, combinando a força e a variedade de seus ingredientes, sabores e preparações. Seu tiradito de salmão com molho de maracujá e de limão (Carpassion) se tornou famoso.

Endereço: Soler, 5608

2) TEGUI – COZINHA ARGENTINA MODERNA:

Tegui é considerado o melhor restaurante da Argentina pelo ranking 50best de San Pellegrino. É chique, elegante, caro e, também, um lugar para experimentar e entender a cozinha argentina moderna. Pratos com ingredientes de temporada, em preparações criativas e apresentações de luxo, de uma perdiz de campo com milho, pimento amarelo e figos até um cordeiro cozido durante 24 horas com iogurte de tomilho, berinjela confeitada e tomilho queimado. É possível escolher do cardápio ou uma série de pratos-padrão.

Endereço: Costa Rica 5852

3) BIRKIN CAFÉ:

Localizado em uma das zonas de Palermo que mais está crescendo –nas proximidades do zoológico– esta confeitaria, batizada em homenagem à bela Jane Birkin, é um grande refúgio para ir trabalhar com o computador. Caprichada, alegre e com um quê de ar nova-iorquino, ele se destaca por seus impecáveis espressos, lattes e capuccinos preparados a partir de um blend próprio que combina duas variedades de café colombiano.

Endereço: República Arabe Siria 3061

4) ETERNA CADENCIA:

Em um antigo casarão de Palermo funciona, há dez anos, esta charmosa livraria. Estantes de madeira lotados até o teto, uma sala no fundo com poltronas e um terraço ideal para passar as tardes de verão. Além disso, há uma confeitaria-restaurante, que oferece pratos do dia e refeições rápidas com uma excelente relação preço-qualidade.

Endereço: Honduras ,5574

5) SARKIS – ÁRABE:

Este restaurante armênio é um dos mais populares da cidade. Os clientes enchem a calçada o dia inteiro, portanto, é preciso ter muita paciência para conseguir uma mesa (no mínimo, quase sempre há uma hora de espera). Boteco barulhento, familiar e alegre, seu cardápio apresenta muitas tapas (petiscos espanhóis): pratinhos para compartilhar entre vários e ser feliz. Humus, tabule, falafel, jambra, pastéis abertos e, entre os principais: gostosíssimos mantí (raviólis abertos de estilo árabe) e carne de cordeiro assada ao ferro. De sobremesa, não perca a taça Sarkis.

Endereço: Thames ,1101

6) DON JULIO:

Em Don Julio é a carne que manda. Localizada em uma construção centenária que já foi cortiço, esta churrascaria ganhou sua fama entre os turistas e os lugareiros, servindo cortes de altíssima qualidade

Endereço: Guatemala, 4699

Experiencias por Buenos Aires

Cadastre-se no blog e receba atualizações:

Erro: Formulário de contato não encontrado.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

− 3 = 2

error: Oops. Conteúdo protegido !!
Rolar para cima
Rolar para cima