Calábria. História, ótima culinária, ótimo clima, pessoas alegres e praias de tirar o fôlego.
Não sei por qual motivo essa parte da Itália é bem esquecida por nós brasileiros. Alguns dizem que pelo medo da máfia local. Besteira. A máfia em Nápoles, Sicília e Calábria só existe para eles. Para turistas, nada.
Com preços bem mais acessíveis do que o norte e Roma,Calábria oferece ótima comida, bons hotéis e locação por temporada por preços ótimos e sem contar que você sai da região com vários amigos.
A Calábria conta com coisas legais para fazer todo ano, mas ela realmente fica espetacular na primavera e verão. Por que? praias!
Veja algumas delas:
Índice de conteúdo
1) Tropea – Vibo Valentia:
É uma das praias mais famosas da Itália. Águas cristalinas, praias largas, lotada no verão e frequentada mais por jovens e estrangeiros do norte da Europa.
Para chegar a Tropea, há trens noturnos de Roma e Nápoles, ou por avião no aeroporto mais próximo: Lamezia Terme.
2) Capo Vaticano – Vibo Valentia:
Apenas 10 km de Tropea, um bate e volta a Capo é quase que obrigatório. Praias de areias brancas e morros. Em dia claro é possível avistar a Sicília, o vulcão Etna e o Estreito de Messina.
3) Scilla – Reggio Calabria:
A beleza encontra a mitologia. “A cidadezinha citada por Homero”, onde o herói lutou com o monstro Scylla. Em Scilla podemos aproveitar as águas limpas do mar azul, a simpatia do povo, as aldeias do Castello Ruffo localizadas no penhasco, dividindo as duas principais praias, de Marina Grande e Chianalea.
4) Soverato – Catanzaro
Popular balneário do mar Jônico, com águas cristalinas, areias brancas e ótima vida noturna.
5) Le Castella – Capo Rizzuto
Pequena aldeia onde tem um castelo construído para proteger de ataques turcos. Aproveitar a praia, visitar o vilarejo e o castelo. Ótima pedida.
6) San Nicola Arcella – Cosenza:
Praia longa com areia cinza e morros. A praia mais famosa é a do Grande Arco.
Já escolheu a sua para esse verão europeu??
Cadastre-se no blog e receba atualizações:
Erro: Formulário de contato não encontrado.
meu avo por parte de mae chamava-se salvador cosentino nacido em cosenza mamae angelina lascalla cosetino pinheiro chegou a visitar parentes em milao cosenza e roma
E o que ela achou, gostou?