O que fazer na Praia do Canto – Vitória

O que fazer na praia do canto Vitoria

Um dos bairros mas valorizados da capital capixaba. Vamos ver o que fazer nele.

Bairro à beira mar, fácil locomoção, boa gastronomia e um ótimo local para caminhada, tornou a Praia do Canto um dos locais preferidos para quem mora ou vem visitar a cidade.

Bairro central e fácil locomoção para o centro, aeroporto, praia de Camburi, Jardim da Penha e Vila Velha, do outro lado da ponte.

A Praia do Canto possui inúmeras vantagens. Uma das principais é ter fácil acesso para a prática de atividades físicas ao ar livre. Quem vive ou visita o bairro possui várias opções no entorno para se exercitar e ainda curtir a bela paisagem em meio aos jardins da orla.

No local também existe a Praça da Ciência onde você encontra lazer educativo à beira-mar, com diversos brinquedos e monitores para apresentarem os equipamentos. Projetado especialmente para as crianças, o espaço ensina os princípios básicos da Física, Astronomia, Ciências e Educação Ambiental, em seus 7,5 mil metros quadrados. São 11 brinquedos disponíveis para visitação gratuita, mesmo no fim de semana ou feriado. Não é preciso agendar visita, com exceção dos grupos maiores de 20 pessoas.

Foto: Terra Capixaba

Na entrada para a Ilha do Frade, nos jardins, á direita, você tem a Praça dos Desejos, que é também uma ótima opção de lazer para os fins de semana. No local há uma pista de patinação, quadras de basquete e futebol, quiosques, playground, uma área para caminhada, academia popular da pessoa idosa, além de uma estação do BikeVitória.

Um pouco mais além, você encontra a Curva da Jurema. Um local para passar o dia, tarde, almoçar, beber e aproveitar a praia,

Curva da Jurema

Do lado esquerdo da Praça dos desejos e Ilha do Frade, temos o Iate Clube de Vitória e também a Praça dos Namorados, onde acontece uma feira de artesanato e também gastronômica com pratos locais como a “Torta Capixaba”. Aconselho e muito!! :). A feira acontece aos sábados e domingos das 18 às 22h.

Um pouco mais à frente, na rua Joaquim Lirio e imediações, encontra-se o Triângulo das Bermudas. A parte boêmia do bairro, com vários bares e restaurantes.

Para comer no bairro, além do Triângulo das Bermudas, você pode ir ao Kiosque Alemão, o qual é tradicional na cidade e que serve a autêntica Moqueca Capixaba e fica bem alí , na Curva da Jurema.

A Cantina do Bacco é um restaurante italiano especializado em frutos do mar com, destaque para as massas e risotos aliados a peixes e mariscos (mas tem opções com carnes também)

A padaria Monte Libano é super tradicional no Espírito Santo, tem unidades em Vitória e Vila Velha, uma das mais completas fica na Praia do Canto. Mas não espere um atendimento simpático. Fui três vezes na de Vila Velha e uma na Praia do Canto…. simpatia não apareceu!

Curioso para conhecer o bairro? Vem para cá!

Organize sua viagem para o Espírito Santo com FUIPORAIBLOG. Clique na imagem.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

98 − = 95

error: Oops. Conteúdo protegido !!
Rolar para cima
Rolar para cima