“Viajar dez mil milhas equivale a ler dez mil livros”. Provérbio chinês antigo
Viajar é de fato uma experiência de aprendizado. Viajar nos obriga a viver fora de nossas zonas de conforto e altera nossa perspectiva sobre as coisas. Aprender sobre outra cultura envolve mais do que visitar museus, ruínas arqueológicas e monumentos nacionais. Então, qual é a melhor maneira de experimentar outra cultura?
O primeiro passo é fazer uma pesquisa antes da viagem. A leitura dos guias / sites/ blogs de viagem fornecerá informações práticas, mas também os melhores terão seções sobre a cultura e os costumes locais. Os diários de viagem também podem ser interessantes. Ao chegar lá, é essencial manter uma mente aberta e respeitosa.
Ficar em hotéis e locais turísticos não ajuda. Essa é uma das razões pelas quais os viajantes estão recorrendo a hospedagens alternativas como AIRBNB, casas de locais e outros. Isso lhes permite viver em uma casa “real” cercada por pessoas que vivem e trabalham naquele local. Comprar comida no supermercado local, usar transporte público, conversar com os vizinhos (que não serão outros viajantes) são boas maneiras de experimentar a cultura.
Passar mais tempo em um só lugar, em vez de correr por aí tentando ver todos os pontos de referência, dará tempo para observar a vida local. Sentar em cafés na calçada, em bancos de parque e passear a pé são ótimas maneiras de conhecer um lugar. Coma onde os habitantes locais comem!
Por fim, não planeje todos os minutos e todas as atividades da sua viagem: abrace o desconhecido e o inesperado. Sua viagem será muito mais interessante.
Cadastre-se no blog e receba atualizações:
Erro: Formulário de contato não encontrado.