Como aprender sobre outra cultura ao viajar

Como aprender cultura em viagem

“Viajar dez mil milhas equivale a ler dez mil livros”. Provérbio chinês antigo

Viajar é de fato uma experiência de aprendizado. Viajar nos obriga a viver fora de nossas zonas de conforto e altera nossa perspectiva sobre as coisas. Aprender sobre outra cultura envolve mais do que visitar museus, ruínas arqueológicas e monumentos nacionais. Então, qual é a melhor maneira de experimentar outra cultura?

O primeiro passo é fazer uma pesquisa antes da viagem. A leitura dos guias / sites/ blogs de viagem fornecerá informações práticas, mas também os melhores terão seções sobre a cultura e os costumes locais. Os diários de viagem também podem ser interessantes. Ao chegar lá, é essencial manter uma mente aberta e respeitosa.

Ficar em hotéis e locais turísticos não ajuda. Essa é uma das razões pelas quais os viajantes estão recorrendo a hospedagens alternativas como AIRBNB, casas de locais e outros. Isso lhes permite viver em uma casa “real” cercada por pessoas que vivem e trabalham naquele local. Comprar comida no supermercado local, usar transporte público, conversar com os vizinhos (que não serão outros viajantes) são boas maneiras de experimentar a cultura.

Passar mais tempo em um só lugar, em vez de correr por aí tentando ver todos os pontos de referência, dará tempo para observar a vida local. Sentar em cafés na calçada, em bancos de parque e passear a pé são ótimas maneiras de conhecer um lugar. Coma onde os habitantes locais comem!

Por fim, não planeje todos os minutos e todas as atividades da sua viagem: abrace o desconhecido e o inesperado. Sua viagem será muito mais interessante.

Cadastre-se no blog e receba atualizações:

Erro: Formulário de contato não encontrado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

− 4 = 1

error: Oops. Conteúdo protegido !!
Rolar para cima
Rolar para cima