O que fazer em Embu das Artes – Roteiro

Embu das Artes, cidade praticamente ao lado de São Paulo capital, é um local de arte. Como o próprio nome sugere. Local frequentado por pessoas de diversas partes do país e fora, mais paulistanos devido à proximidade da capital.

 

HISTÓRIA:

Estudos históricos afirmam que o município de Embu foi fundado pelos jesuítas que aqui chegaram em 1554, logo após a fundação de São Paulo, quando expulsaram os índios do local.

OS PRIMEIROS ARTISTAS E EMBU:

Sem dúvida foram os padres jesuítas e os índios guaranis, suas mãos marcaram para sempre a vocação da cidade, seja na arquitetura da Igreja, na escultura dos santos de madeira, nas pinturas ou no entalhamento.

Toda a movimentação artística desde a década de 20,começou a atrair muitos jovens hippies para o Embu na década de 1960. Eles vendiam seus objetos de artesanato nas ruas do centro histórico da cidade, e em 1969 foi criada a Feira de Arte e Artesanato, que desde então acontece todos os fins de semana e feriados, atraindo mais artistas e artesãos e atraindo milhares de visitantes. Veja o que visitar por lá:

VISITAR O CENTRO HISTÓRICO E A FEIRA:

A Feira, a qual localiza-se no Centro Histórico, traz além de artesanato local e nacional,espaços específicos para as barracas de comidas e bebidas, Lojas de móveis e decoração, plantas ornamentais, pinturas, feira de pets, restaurantes, cafés e sorveterias no entorno.

AS LOJAS DE MOVEIS:

As diversas lojas que rodeiam o centro histórico são um ótimo passeio para olhar os modelos de móveis, que apresentam estilos diversificados, dos mais modernos aos mais retrôs. Vale a pena conhecer esse lado da cidade! Quem sabe sua casa não ganha um novo visual?

Organize suas viagens com FUIPORAÍBLOG. Compre passagens, seguro viagem, hospedagem, alugue um carro.

Clique na imagem:

DECORAÇÃO DIFERENCIADA:

Várias lojas de decoração para você se inspirar..

COMER:

Se você procura pratos individuais, vá até  O Garimpo, Buenos Aires ou Empório São Pedro, mas se você procura dividir a refeição com alguém, vá no A Tal da Pizza ou ao Tutus Restaurante

PINTURAS DE EMBU DAS ARTES:

Uma das artes que mais chama a atenção para quem passa pela Praça das Artes são as pinturas. Os artistas que expõem quadros ficam todos nos arredores da praça principal de Embu das Artes.

DESCER A VIELA DAS LAVADEIRAS:

Também no Centro Histórico, uma passagem para as casas de móveis e restaurantes. Vale a pena. Um local diferente, romântico e bons bares.

COMPRAS:

Se você vai a Embu também para compras, saiba que há Outlets por lá com preços bem em conta. Clique aqui e saiba mais.

COMO CHEGAR:

Distante 50 Km do centro de São Paulo, você poderá ir de carro pela Rodovia dos Bandeirantes, de ônibus na estação Campo Limpo, da linha 5 – Lilás (Capão redondo – SantoAmaro) do metrô, sai o ônibus intermunicipal com o letreiro EMBU CENTRO , ou de táxi. Dá para fazer preço fechado de R$ 70,00 cada trecho. Se for em 2,3 ou 4 pessoas vale a pena.

Passe um dia em Embu das Artes, tenha uma experiência diferente.

Organize suas viagens com FUIPORAÍBLOG. Compre passagens, seguro viagem, hospedagem, alugue um carro.

Clique na imagem:

Cadastre-se no blog e receba atualizações:

Erro: Formulário de contato não encontrado.

2 comentários em “O que fazer em Embu das Artes – Roteiro”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

− 8 = 2

error: Oops. Conteúdo protegido !!
Rolar para cima
Rolar para cima