10 locais para visitar na Vila Madalena em São Paulo

Vila Madalena, para quem não conhece, é o bairro boêmio e alternativo de São Paulo.

Coloco aqui 10 locais legais para visitar no bairro. 

 

 

PEIXARIA BAR E VENDA

Peixaria Bar e Venda é um pedacinho da praia no meio da Vila Madalena. O estilo praiano vai desde a decoração, baseada em penduricalhos e imagens de Iemanjá, até o cardápio, com muitos frutos do mar e peixes de todos os tipos. Além de bar, a casa também funciona como peixaria! Os clientes podem se acomodar em móveis rústicos de madeira ou cadeiras de praia, e as cervejas são acomodadas em cada mesa em um cooler de isopor.

EndereçoRua Inácio Pereira da Rocha, 112

PRACINHA DO SEU JUSTINO

Pracinha do Seu Justino, dos mesmos donos do bar Vila Seu Justino, o local a céu aberto conta com um ambiente descontraído, com mesas de boteco, jardins verticais, fonte de desejos e barraquinha de comes e bebes. A casa abre para happy hour de terça a sexta e a partir das 12h aos fins de semana, com entrada gratuita.

EndereçoRua Harmonia, 117

Organize sua viagem com FUIPORAIBLOG. Compre passagens, reserve hotel, alugue um carro, faça seguro viagem, tenha experiências

Clique na imagem:

BECO DO APRENDIZ

Um lugar que antes era degradado se transformou em uma das maiores concentrações de arte urbana da cidade e uma grande galeria a céu aberto. Os muros foram cobertos com vários painéis de grafite, que deixa a paisagem mais colorida. Hoje é ponto de encontro dos jovens e de manifestações culturais das mais diversas, de feiras de artesanato a apresentações de números circenses e de música.

Endereço: Rua Belmiro Braga s/n

JAZZ NOS FUNDOS

Escondido nos fundos de um estacionamento no bairro de Vila Madalena/Pinheiros, o bar conquista pelo ar clandestino, simplicidade e boa música. Sempre com apresentações ao vivo, o Jazz nos Fundos busca resgatar a interação entre os músicos e o público com ambiente underground. Entre máquinas de costura, gavetas, ferros de construção e pedaços de aviões, os espaços vão tomando forma e delineando o estilo alternativo do local. Além dos objetos, a casa costuma abrir espaço para exposições de jovens artistas.

Endereço: Rua João Moura, 1076

MORRISON ROCK BAR

Tradicional casa da noite paulistana, o Morrisson Rock Bar carrega em seu nome de batismo uma homenagem ao músico norte-americano Jim Morrison, ícone do rock dos anos 60 e 70 à frente do The Doors.

O bar deu início à sua história em meados da década de 90, com o propósito de ceder espaço para shows e performances artísticas. Na entrada, o público encontra mesas e cadeiras posicionadas em frente a uma janela de vidro, cuja vista abrange toda a rua. Fotos do bar e um grande espelho completam a decoração.

Endereço: Rua Inácio Pereira da Rocha, 362

PRESLEY PUB:

Local pequeno, mas com muita cerveja, petiscos e musica ao vivo. Rock’n’Roll!

Endereço: Rua Mourato Coelho, 1112.

ESPAÇO CULTURAL PUXADINHO DA PRAÇA

O sobradinho na Vila Madalena tem uma programação cultural que reúne oficinas, exposições, festas, shows, moda, música, artes plásticas e muito mais. Facebook

EndereçoRua Belmiro Braga, 216

COFFEE LAB

Se você é fã de café, Coffee Lab é um lugar perfeito. Com um amplo menu e ambiente aconchegante, a cafeteria traz diversas opções de grãos – todos produzidos de forma artesanal. Experimente as versões mais personalizadas da bebida, explicadas pelos atendentes do lugar.

EndereçoRua Fradique Coutinho, 1340

Organize sua viagem com FUIPORAIBLOG. Compre passagens, reserve hotel, alugue um carro, faça seguro viagem, tenha experiências

Clique na imagem:

URBAN ARTS

A Urban Arts é uma galeria para quem gosta de decorar paredes. Posters, quadros, lambe lambes e acessórios.

Endereço: Rua da Harmonia, 303

CASA MIND

Tudo começou como um e-commerce que se tornou um sucesso. Aí, não demorou muito para a loja ganhar um espaço físico no coração da Vila. No estoque, peças únicas, para uma decoração descolada e divertida, de fornecedores nacionais e internacionais. Site

Endereço: Rua da Harmonia, 322

Veja outros posts de São Paulo clicando AQUI

 

Para ficar 100% atualizado com os posts do FUIPORAIBLOG, Cadastre-se abaixo. Sou 100% contra Spam.

Você pode descadastrar-se quando quiser.

Erro: Formulário de contato não encontrado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

+ 9 = 12

error: Oops. Conteúdo protegido !!
Rolar para cima
Rolar para cima