O Mercado Muncipal de Curitiba

Uma coisa que gosto em todas as cidades é visitar mercados. Alí encontro um pouco da cultura local, o que comem, o que consomem e um pouco do dia a dia da cidade.

O Mercado Municipal de Curitiba pode oferecer um belo passeio. Tanto dentro dele quanto ao seu entorno.

Vamos conhecer:

O Mercado Municipal de Curitiba existe desde 1958. Hoje com uma arquitetura não muito atraente, pelo menos para mim, mas com uma qualidade e variedade muito boa. Encontramos dezenas de barracas dos mais diversos temperos, carnes, peixes, embutidos, vinhos e ótimos cafés para sentar e passar o tempo.

Além de toda parte de hortifrutis, deli e bebidas, há também barracas de produtos portugueses,árabes, japoneses, italianos e outros.

Especial obrigado ao povo da tenda portuguesa pela simpatia, o que já não dá pra dizer o mesmo da tenda árabe, infelizmente.

No segundo piso, próximo à praça de alimentação, encontramos a ala de produtos orgânicos. Frutas, verduras, literatura sobre o assunto, geleias, doces, pães e, prepare o bolso. Bem caro!

 

A praça de alimentação, no segundo piso, você encontra pastel sanduíches, comida japonesa, barreado (prato típico paranaense), grelhados e etc.. Se for almoçar, chegue mais cedo, pois entre meio dia e 14hs costuma ficar bem cheio. No horários que fui, já era mais para final de tarde e portanto, vazia.

Para uma pausa nas compras, tome um café com bolo no Café do Mercado, na parte externa, Um café que também vende cafés de várias partes do mundo, cafeteiras e acessórios. Atenção à decoração:

No entorno do Mercado, encontramos a loja La Violetera com produtos da marca. Azeites, doces, Tahines, conservas e outros.. Vale gastar um pouco lá!

Um café muito legal fora do Mercado é o Café municipal Bistrô. As boas-vindas são logo na entrada: o display das tortas é a primeira coisa que o cliente vê. Logo acima, o cardápio está escrito nas paredes com giz e um quadro na porta informa qual o combo do dia :

Localização do Mercado Municipal:

Av. Sete de Setembro, 1865, Curitiba – PR
Telefone:  +55 41 3363-3764
Site:  http://www.mercadomunicipaldecuritiba.com.br
Horário:  Segunda, de 7h a 14h; Terça a sábado, de 7h a 18h; Domingo, de 7h a 13h.

Na sua próxima visita a Curitiba, visite o mercado!

Gostou do que leu? Cadastre-se no blog para receber atualizações gratuitamente:

Erro: Formulário de contato não encontrado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

− 1 = 1

error: Oops. Conteúdo protegido !!
Rolar para cima
Rolar para cima