10 locais para conhecer em Chacarita

O que fazer no bairro chacarita buenos aires

Bairro Chacarita. Vizinho de Palermo e Villa Crespo é pouco turístico, pouco explorado, mas cheio de locais legais para ver e fazer.

Se você já conhece os tão badalos bairros de San Telmo, Palermo, Recoleta ne Puerto Madero, hora de ir mais além na cidade e conhecer um pouco de um bairro tradicional e sem gentrificação.

Aqui 4 locais históricos e culturais para você conhecer Buenos Aires dos Portenhos.

1) CEMITÉRIO DE CHACARITA

O turista num geral está acostumado a ouvir e ir ao Cemitério de Recoleta, mas este de Chacarita também não fica nada para trás. Na realidade, acho mais bonito do que o de Recoleta e bem menos “explorado”

 Andando pelas ruas internas você pode descobrir lindas obras arquitetônicas de arte, esculturas, arqueologia e história. Aproveite a tranquilidade do local, principalmente durante a semana, suas joias artísticas e visite os túmulos de personalidades da vida cultural de Buenos Aires, como Aníbal Troilo, Quinquela Martín, Luis Sandrini,Alfredo Alcón, entre tantos outros. 

Se você não se atreve a visitá-lo sozinho e quer saber suas lendas e histórias, recomendo que você procure um passeio gratuito guiado. Veja link abaixo das fotos.

Endereço: Av Guzmán, 608 – Chacarita.

Tour guiado e gratuito Cemitério de Chacarita:

2) MERCADO DE PULGAS

No vértice onde se cruzam dos bairros de Chacarita, Colegiales e Palermo Hollywood está o mercado de pulgas. Funciona em um grande galpão onde você pode encontrar todos os tipos de curiosidades: móveis, pinturas, esculturas, mármores, bronzes, cristais, pedras, jóias, talheres, porcelanas e instrumentos. Antiguidades destacam-se em móveis, obras de arte e objetos de todas as épocas e estilos.

Endereço: Av Dorrego, 16650 – Chacarita

3) MUSEO FOTOGRÁFICO SIMIK

O lugar é uma mistura entre bar e museu, combina o calor de um café de bairro com o charme incomum de um museu visual e técnica da evolução da fotografía. As prateleiras de vidro entre as mesas são cheias de câmeras de todos os tempos. Tem em qualquer lugar, mesmo abaixo do copo de cada mesa. O lugar oferece regularmente exposições e oficinas de fotos. E para adicionar um pouco mais charme retrô, uma banda jazz toca toda terça-feira a partir das 20h.

Endereço: Av. Federico Lacroze, 3901

4) PARQUE LOS ANDES

Este belo parque de Buenos Aires, bem ao lado do cemitério de Chacarita, é ideal para fazer sua primeira mateada argentina. Aos sábados e domingos, um feira de objetos usados onde pode ser possível encontrar verdadeiros tesouros escondidos.

Foto: Chacarita online

Um bairro cheio de coisas legais para ver e fazer. Dá para facilmente chegar de metrô.

5) ESPAÇO CULTURAL CARLOS GARDEL

O Espaço Cultural Carlos Gardel é um dos principais atores na construção da identidade do bairro onde são realizadas diversas atividades: exposições plásticas, oficinas, espetáculos, encontros de bairro, atividades para escolas e diversas instituições da região.

Após a crise de 2001, e a pedido dos vizinhos, o local foi aberto ao público. Foram os moradores do bairro que geraram e promoveram o recondicionamento necessário para poder oferecer o variado leque de espetáculos e workshops.

Endereço: Olleros, 3640

6) CAFÉ 8 ESQUINAS

O Café Ocho Esquinas funciona desde 1939. Sua localização é na confluência das avenidas Forest, Álvarez Thomas e Elcano, às quais algumas ruas timidamente se juntam. É a “tríplice fronteira” de Buenos Aires: Chacarita, Colegiales e Villa Ortúzar.

O café se destaca-se, principalmente, pelo famoso presunto cru, pelas especialidades alemãs e pelo chope.

7) EL IMPERIO DE LA PIZZA

A pizzaria foi fundada em 1947. Tem uma localização privilegiada, já que se encontra em um ponto estratégico da cidade: alí passa a linha B do metrô, mais de 20 linhas de ônibus e o terminal de trem Urquiza. A zona é uma formigueiro e, por isso, o horário de atendimento é muito amplo. As pessoas começam a se aproximar da vitrine a partir das 6 da manhã. As pizzas são de massa grossa, altas, gordas e bem recheadas. Não faltam as sobremesas tradicionais da pastelaria portenha.

Endereço: Av. Corrientes 6891

8) RESTAURANTE ALBAMONTE

O “queridinho” italiano do bairro. O restaurante funciona desde 1958 e é especializado em cozinha italiana, pizzas e refeições portenhas. Dizem que este lugar é o restaurante italiano por excelência no bairro.

Endereço: Avenida Corrientes, 6735

9) BAR LA FUERZA

Neste bar, o vermute artesanal é a tentação que acompanha um encontro de amigos. Aqui o aperitivo à base de vinho é fortificado e enriquecido com ervas, plantas, flores e vários elementos. O bar trabalha a cada dia aproximando o vermute e seu ritual das novas gerações.

Endereço: Av. Dorrego 1409.

10) CHURRERIA OLLEROS

É uma das churrerías mais antigas da capitalNeste local, a produção nunca para e nos dias nacionais os clientes fazem filas intermináveis ​​para obter os churros que até Diego Maradona comeu.

Endereço: Av. Olleros 4167.

LIVROS

PASSEIOS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

+ 25 = 27

error: Oops. Conteúdo protegido !!
Rolar para cima
Rolar para cima