4 locais históricos e culturais do bairro Chacarita – Buenos Aires

O que fazer no bairro chacarita buenos aires

Bairro Chacarita. Vizinho de Palermo e Villa Crespo é pouco turístico, pouco explorado, mas cheio de locais legais para ver e fazer.

Aqui 4 locais históricos e culturais para você conhecer Buenos Aires dos Portenhos.

1) CEMITÉRIO DE CHACARITA

O turista num geral está acostumado a ouvir e ir ao Cemitério de Recoleta, mas este de Chacarita também não fica nada para trás. Na realidade, acho mais bonito do que o de Recoleta.

 Andando pelas ruas internas você pode descobrir lindas obras arquitetônicas de arte, esculturas, arqueologia e história. Aproveite a tranquilidade do local, principalmente durante a semana, suas joias artísticas e visite os túmulos de personalidades da vida cultural de Buenos Aires, como Aníbal Troilo, Quinquela Martín, Luis Sandrini, Pappoy Alfredo Alcón, entre tantos outros. 

Se você não se atreve a visitá-lo sozinho e quer saber suas lendas e histórias, recomendo que você procure um passeio gratuito guiado. Veja link abaixo das fotos.

Endereço: Av Guzmán, 608 – Chacarita.

Tour guiado e gratuito Cemitério de Chacarita:

2) MERCADO DE PULGAS

No vértice onde se cruzam dos bairros de Chacarita, Colegiales e Palermo Hollywood está o mercado de pulgas. Funciona em um grande galpão onde você pode encontrar todos os tipos de curiosidades: móveis, pinturas, esculturas, mármores, bronzes, cristais, pedras, jóias, talheres, porcelanas e instrumentos. Antiguidades destacam-se em móveis, obras de arte e objetos de todas as épocas e estilos.

Endereço: Av Dorrego, 16650 – Chacarita

3) MUSEO FOTOGRÁFICO SIMIK

O lugar é uma mistura entre bar e museu, combina o calor de um café de bairro com o charme incomum de um museu visual e técnica da evolução da fotografía. As prateleiras de vidro entre as mesas são cheias de câmeras de todos os tempos. Tem em qualquer lugar, mesmo abaixo do copo de cada mesa. O lugar oferece regularmente exposições e oficinas de fotos. E para adicionar um pouco mais charme retrô, uma banda jazz toca toda terça-feira a partir das 20h.

Endereço: Av. Federico Lacroze, 3901


4) PARQUE LOS ANDES

Este belo parque de Buenos Aires, bem ao lado do cemitério de Chacarita, é ideal para fazer sua primeira mateada argentina. Aos sábados e domingos, um feira de objetos usado onde pode ser possível encontrar verdadeiros tesouros escondidos.

Foto: Chacarita online

Um bairro cheio de coisas legais para ver e fazer. Dá para facilmente chegar de metrô.

Deixe seu comentário

error: Conteúdo protegido !!
Rolar para cima