Em Buenos Aires há bares e cafés para todos tipos de pessoas. Os mais turísticos, os mais tradicionais e aqueles que traduzem a alma porteña. Esses são chamados os Bares Notables. Bares que já serviram de palco para discussões políticas, máfia, prostituição, casas de tango e etc…
___
___
Posto aqui alguns bares e cafés notables visitados por mim, por bairro e um pouco da história do bar/café.
Próxima vez em Buenos Aires, coloque no seu roteiro. Realmente vale conhecer.
BAIRRO BALVANERA – Próximo ao Shopping Abasto.
Café de Los Angelitos – Fundado em 1890 pelo italiano Batista Fazio, inicialmente foi um reduto de cafetões e prostitutas. Por volta de 1917, como Gardel morava a alguns metros do bar, alí celebrou alguns de seus triunfos com festas que iam até as primeiras luzes do dia.
Esse café também foi frequentado por radicais. Muitos políticos do antigo partido de Leandro Alem, a União Cívica Radical, encontravam-se alí para discutir sobre seus adversários socialistas.
Em 1944 José Razzano e Cátulo Castillo compuseram o tango Café de los Angelitos.
Em 1993 o Café “desaparece” e reabrindo em com nova decoração, restaurante e show de tango.
Você pode escolher entre apenas ir para o restaurante, só o show de tango, ou ambos.
Endereço: Av. Rivadavia 2100
Como chegar: Metrô (Subte). Estação Pasco (Linha A), ou táxi.
BAIRRO BOEDO
Num dos bairros mais tradicionais de Buenos Aires, encontra-se o Esquina Homero Manzi. A esquina de San Juan e Boedo é um lugar tradicional da cidade de Buenos Aires. O bar construído nessa esquina no ano de 1927, se converteu no símbolo da cultura urbana na década de 40. Por suas mesas, passaram os músicos que fizeram do tango a expressão artística mais representativa da cidade.
Aqui foi o grande Homero Manzi (1907-1951), Escreveu o tango “Sur” no ano de 1948. “Sur paredón y después, Sur una luz de almacén…”
Restaurante com show de tango.
Endereço: Av. San Juan, 3601
Como chegar: Metrô (subte), Estação Boedo. Linha B, ou táxi.
BAIRRO CABALLITO – Veja o post sobre esse bairro.
El Coleccionista – Numa rua calma do bairro Caballito encontra-se o bar com suas picadas, cervejas e vinhos. Bar assim chamado para homenagear sua clientela de colecionadores de selos, moedas e medalhas que no passado , aos domingos após às 4 da manhã, reuniam-se .
Endereço: Av. Rivadavia 4929
Como chegar: Metrô (Subte), Estação Acoyte (Linha A), ou táxi.
BAIRRO PALERMO
El Preferido de Palermo – Antigo armazém que foi transformado em bar/ restaurante do badalado bairro de Palermo. Local pequeno que fica lotado para happy hour.
O bar serve petiscos, omeletes, assados, sopas, vinho, cervejas e etc..etc..etc.. 🙂
Endereço: Jorge Luis Borges, 2108
Como chegar; Metrô (Subte), Estação Plaza Itália (Linha D), caminhar umas 4 quadras, ou táxi.
BAIRRO SAN TELMO
Bar Plaza Dorrego
No coração do bairro de San Telmo, em frente a Plaza Dorrego, se encontra esse bar/café clássico da cidade com mesas e cadeiras de madeira e piso de mosaico branco e preto.
Cervejas, vinhos, sanduíches, café,doce até às 3 da manhã.
Endereço: Defensa,1098
Como chegar: Metrô (Subte), Estação Independência (Linha C), Táxi
Bar Britânico
Desde os ano 30, o Bar Britânico fica ao lado do Parque Lezama, localizado na esquina da Brasil e Defensa. Seu nome se deve aos ex combatentes ingleses da Primeira Guerra Mundial que, alojados em pensões da redondeza, o converteram em seu lugar de encontro preferido.
Endereço: Av Brasil, 399
Como chegar: A pé pela Defensa desde a feira de San Telmo ou táxi.
Bar El Federal
Localiza-se na esquina da Peru e Carlos Calvo, coração de San Telmo. Anteriormente era um armazém de bebida com escritório, hoje um bar tradicional que serve picada, sanduíches, omeletes, raviolis e etc..
Endereço: Carlos Calvo,599
Como chegar: Metrô (Subte), Estação independência. Linha C, ou táxi.
BAIRRO RECOLETA:
Café La Biela – Aberto na década de 20 por aficionados por automóveis de corrida, ja foi frequentado por escritores famosos como Julio Cortázar e o local tem capacidade para 300 lugares. O que gosto bastante neste local são as mesas ao ar livre com vista para praça e Igreja Nossa Senhora do Pilar.
Endereço: Av. Quintana, 596
BAIRRO LA BOCA
Café La Perla: Bem na entrada do bairro La boca, um café tangueiro e pardes com fotos de ilustres da política e aristas mundias que ja passaram por lá. As abundantes tábuas de frios é o carro chefe.
Endereço: Don Pedro de Mendoza,1899
BAIRRO CENTRO:
Petit Colón. Um café Notable chique de Buenos Aires. Bem ao lado do Teatro Colón, frquentado por advogados e pessoas que frequentam o teatro. Alerta. Mais caro que os outros cafés Notables da cidade.
Endereço: Libertad, 505
São vários Bares Notables, mas creio que esses já dão uma boa ideia da vida porteña..
PASSEIOS POR BUENOS AIRES COM QUEM ENTENDE? CLIQUE NA IMAGEM E ESCOLHA O SEU:
__
__
Cadastre-se no blog e receba atualizações:
Erro: Formulário de contato não encontrado.