7 Locais para Visitar em SP que talvez você não conheça

Quem não gosta de passear pela Av Paulista, ou uma caminhada pelo Ibirapuera, visitar as feiras de São Paulo, aproveitar a rica vida cultural da cidade ou bebericar em Vila Madalena, não é mesmo? Mas São Paulo pode oferecer também uns programas não tão conhecidos assim. Veja mais:

 

 

 

PASSAGEM LITERÁRIA DA CONSOLAÇÃO

passagem subterrânea da Consolação deixou de ser apenas um caminho para cruzar a rua há muitos anos. De um local soturno e sujo, ela se transformou em espaço cultural, com sebo, exposições, shows e atrações diversas.

Diariamente, a passagem é ocupada pela Via Libris, uma associação de livreiros que recebeu autorização da Subprefeitura da Sé para administrar o sebo e o espaço cultural.

Endereço: Rua da Consolação esquina com Av Paulista

Horário: De segunda a sexta-feira das 7h às 20h/ sábados e feriados, das 10h às 20h/ fechado aos domingos

CRIPTA DA CATEDRAL DA SÉ

A Cripta, que localiza-se bem abaixo do altar principal, tem 619 m² e 7 m de altura. Com piso de mármore, arcos com tijolos e quinze corpos de bispos portugueses e brasileiros sepultados, é um daqueles lugares únicos para se visitar.

Endereço: Praça da Sé

BOLSA DE VALORES:

Já pensou em visitar um dos corações financeiros do nosso país? Um passeio até a Bolsa de Valores promete ser muito informativo e agitado. Ela se localiza na Rua 15 de Novembro. Lá, as visitas são monitoradas e permitem que você adquira conhecimentos teóricos e práticos do funcionamento da entidade. Apesar de envolver muito dinheiro, o passeio é gratuito. Você pode agendar sua visita aqui

CINE MARABÁ:

Apesar da enorme quantidade de shoppings, São Paulo ainda concentra um número considerável de cinemas de rua (Graças a Deus!!). Um deles é o PlayArte Multiplex Marabá, antigo Cine Marabá, na região central da cidade, bem perto do cruzamento mais famoso da capital, entre as avenidas Ipiranga e São João. O prédio foi construído na década de 40 e até hoje conserva a arquitetura e o glamour das salas de cinema da época .

EndereçoAv. Ipiranga, 757 – Centro

FEIRA KANTUTA:

Você está acostumado com feiras italianas no Bixiga e orientais na Liberdade. Mas e feira boliviana? A Praça Kantuta recebe esse evento todos os domingos. Salteñas, ceviches, pães, grãos, guloseimas e muitas outras comidas típicas do país podem ser encontradas aqui. Além das comidas, é possível ver grupos de dança e música típica ensaiando no local. O chá de coca também é uma atração que merece ser experimentada.

Endereço: Praça Kantuta – Canindé

CEMITÉRIO DA CONSOLAÇÃO

Apesar de parecer um programa meio mórbido, conhecer os cemitérios paulistanos pode trazer momentos interessantíssimos. O Cemitério da Consolação, por exemplo, é o mais antigo da cidade e abriga personalidades como Mário de Andrade, Tarsila do Amaral, Campos Salles e Carvalho Pinto. Alguns cemitérios recebem visitas guiadas para apreciação da história e dos muitos túmulos que são verdadeiras obras de arte.

Endereço: R. da Consolação, 1660 – Consolação

JARDIM DO ROCK

Todo paulistano conhece a Galeria do Rock: o espaço reúne diversas tribos em busca de roupas, tatuagens, piercings, discos de vinil e artigos diversos. O que poucos sabem é que, por meio de uma visita guiada, o visitante pode subir ao topo do prédio, que guarda um belo jardim cheio de verde em meio a todo o cinza do centro, além de uma incrível vista da cidade. A visita pode ser agendada aqui

OUTROS POSTS QUE VOCÊ PODE GOSTAR DE SAMPA:

AS MELHORES COISAS PARA FAZER DE GRAÇA EM SAMPA

GUIA DE SAO PAULO PARA AMANTES DA ARTE

Para ficar 100% atualizado com os posts do FUIPORAIBLOG, Cadastre-se abaixo. Sou 100% contra Spam.

Você pode descadastrar-se quando quiser.

Erro: Formulário de contato não encontrado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 + 1 =

error: Oops. Conteúdo protegido !!
Rolar para cima
Rolar para cima