6 Blogs inspiradores para mulheres que viajam sozinhas

Sobre mulheres que viajam sozinhas

No começo de 2017, dados divulgados pelo Ministério do Turismo indicaram que quase 18% das mulheres brasileiras preferem viajar sozinhas. O índice é superior ao de homens com o mesmo desejo, que ficou em 12%.

Aqui 6 blogs para você saber mais sobre o assunto.

Para quem ficou curiosa /o e quer saber mais sobre as dores e delícias de se aventurar solo pelo mundo, selecionamos 6 blogs de mulheres viajantes que trazem informações para além dos temas de segurança e vulnerabilidade em viagens, abordando também as neuroses do dia a dia, as cobranças internas da mulher e questões práticas, como etiqueta de vestimenta em países de cultura restritiva, menstruação, TPM, cabelo, alimentação, filhos, relacionamentos, etc.

How to travel light

A escritora e jornalista paulistana Gaía Passareli, de 40 anos, é autora do livro “Mas você vai sozinha?”, de 2016, que reúne crônicas sobre suas viagens sem companhia. No blog, Gaía assinala no título de cada post qual viagem contada foi feita sozinha e fala sobre a liberdade que é descobrir seus próprios caminhos, desafiar seu senso de localização e não precisar de alguém viajando do seu lado o tempo todo.

Contando as Horas 

A catarinense Bruna Bartolamei cansou de ser farmacêutica e resolveu seguir para um intercâmbio em Edimburgo, na Escócia, para pensar o que fazer da vida. Lá, descobriu que adorava escrever e viajar. Depois de conhecer a Europa sozinha, voltou para o Brasil, começou a estudar Turismo e abriu uma empresa na área. Hoje, o blog ajuda muito quem quer viajar sem companhia na Europa, especialmente no Reino Unido, onde Bruna passou mais tempo.

A Fragata Surprise 

A jornalista Cyntia Campos, soteropolitana e mochileira de 56 anos, já morou em Salvador, São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília, conhece boa parte do Brasil e já visitou outros 35 países – falando inglês, espanhol, alemão, francês e italiano. Cyntia gosta de viajar sozinha e mantém, no blog, um espaço para compartilhar experiências e falar de neuroses, preocupações e dos cuidados que aprendeu a ter na estrada.

O melhor mês do ano

Camila Lisboa, de São Paulo, largou recentemente a vida de viajante solo para abrir um hostel no Chile. O blog dela é uma boa fonte de informação para quem quer viajar sozinha na América Latina e para quem busca trabalho temporário fora do Brasil.

Raízes do Mundo 

O blog da brasiliense Cris Marques tem uma seção voltada para o público feminino, onde fala sobre machismo, questiona imposições feitas às mulheres que viajam solo e ainda ajuda em questões práticas do dia a dia, tipo: como cuidar do cabelo crespo na viagem? Como lidar com a menstruação que chega bem quando estamos na estrada? Quais roupas e acessórios são mais versáteis?

Lala Rebelo 

A cuiabana Lala Rebelo já viajou por mais de 60 países – muitos deles, sozinha ou em grupos de apenas mulheres. Já morou nos Estados Unidos, na França, na Espanha, na Inglaterra e hoje se divide entre Brasil e Panamá. Publicitária e especializada em mercado de luxo, seus posts são inspiradores para quem quer conhecer sozinha cantinhos exclusivos, hotéis charmosos de alto padrão e resorts em ilhas paradisíacas.

Post original  do site VIAJALA e escrito por Luisa Dalcin

Bel legal o posto do blog ORGANIZZADA sobre o assunto também!

                                               ORGANIZE SUA VIAGEM AQUI

PASSAGENS:


Seguros Promo

SEGURO VIAGEM:


Seguros Promo

ACOMODAÇÃO:

Cadastre-se no blog para receber atualizações:

Erro: Formulário de contato não encontrado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

6 + = 9

error: Oops. Conteúdo protegido !!
Rolar para cima
Rolar para cima