12 coisas gastando pouco em Curitiba

 

Parque Tanguá Curitiba

Curitiba é uma cidade que cresceu bastante nos últimos anos e possui locais bem legais para conhecermos. Além de belos e organizados parques, uma gastronomia diversa para todos gostos e bolsos. Há também programas para fazermos sem gastarmos muito ou nada.

PRAÇA DO JAPÃO

localizada no bairro Batel, é um local para descanso em meio aos prédios do local. O Brasil pé o local onde possui maior número de japoneses fora do Japão sendo São Paulo com maior número e, em seguida, o estado do Paraná.

A Praça do Japão não é só uma praça. É também um espaço cultural. Tem biblioteca, aulas de origami, cerimônia do chá, prática de meditação, etc. E de vez em quando também rolam festivais como o Hana Matsuri que é o festival das flores e comemoração do nascimento de Buda.

Endereço: Av Sete de Setembro / s/n – Batel

PRAÇA DA UCRÂNIA

Bem movimentada às terças à noite devido à feirinha de comidas. Vale gastar um pouco.. Alí você encontra food trucks e barracas com lanches, comidas típicas, cervejas, quentão e etc..

Endereço: Rua Padre Anchieta, 1350. Bigorrilho.

MEMORIAL UCRANIANO

Fica dentro do parque Tingui. Há uma réplica de uma igreja ucraniana, além de um miradouro com vista para cidade, um café e trilha para caminhar.

EndereçoEntre as ruas Rua Fredolin Wolf e José Valle – São João

PARQUE SÃO LOURENÇO

Um dos parques mais bonitos de Curitiba. No bairro do mesmo nome, é mais calmo que o tão famoso parque Barigui.

EndereçoR. Mateus Leme, s/n – São Lourenço

PARQUE PASSAÚNA

Não é um local conhecido por turistas porque é bem afastado do centro, mas para mim, é um do parques mais legais da cidade. Um belo lago que vira “praia” dos curitibanos no verão.

EndereçoAugusta, Curitiba

GRAFITES DO SÃO FRANCISCO

A rua São Francisco é uma das mais antigas da cidade e foi revitalizada nos últimos anos. Hoje é uma das ruas mais descoladas de Curitiba com seus grafites. Cuidado com seus pertences à noite. O local não está um dos mais seguros.

Endereço: Rua São Francisco. Centro.

grafites sao francisco curitiba

UNIVERSIDADE LIVRE DO MEIO AMBIENTE

É um dos lugares mais diferentes de Curitiba. A UNILIVRE encontra-se no bairro Pilarzinho, no local onde existiu uma enorme pedreira na década de 40. O local tem por objetivo efetuar ações relacionadas à preservação ambiental através de cursos, palestras, consultoria e, junto à UNILIVRE, encontra-se o Bosque Zaninelli, com trilha, bosque, lago e a pedreira ao fundo.

Endereço:Rua Victor Benato, 210 – Pilarzinho

RUA 24 HORAS DE CURITIBA

A rua 24 horas possui uma infraestrutura completa para acomodar seus visitantes. A Galeria é coberta, então pode inclui-la no seu cronograma de passeio mesmo em dias chuvosos. O ambiente conta com internet Wi-fi, banheiros, mesas, cadeiras, caixa eletrônicos e também tem seguranças que operam durante todo o horário de funcionamento da rua. Tem também rampa com corrimão e banheiros adaptados para o acesso de cadeirantes.

A rua abriga o espaço “Curta Curitiba”, onde atendentes bilíngues estão disponíveis diariamente das 9:00 às 18:30 para informar qualquer pessoa sobre as atrações da Cidade e ainda reservar passeios em Curitiba e Região.

Na galeria você encontra restaurantes variados, cafés, lojas, bares, pizzarias, sorveterias, barbearias e etc. O ambiente é ideal para você fazer desde o seu café da manhã até o seu happy hour.

EndereçoRua Visconde de Nácar, s/n – Centro

PALÁCIO AVENIDA

É um dos prédios históricos mais importantes da cidade. Hoje é a sede do Banco Bradesco e durante a época do Natal serve de cenário para a apresentação de natal mais bonita do país (que também é gratuita).

EndereçoPalácio Avenida Bradesco – Rua Luiz Xavier – Centro.

BOCA MALDITA / RUA DAS FLORES

É o local das manifestações da cidade e local historicamente importante também. Boca Maldita, termo também é associado ao local em que seus membros se encontram para discutirem os assuntos do momento. A Confraria, reduto prioritariamente masculino, tribuna livre para quaisquer comentários ou críticas, a Boca Maldita surgiu em 13 de dezembro de 1956, fundada por um grupo que reunia, entre outros, o eterno presidente Anfrísio Siqueira e o jornalista Adherbal Fortes de Sá Junior. A institucionalização do espaço de conversas, no calçadão da Rua das Flores, se deu em 13 de dezembro de 1966 (data anterior ao calçadão), quando da criação dos estatutos e seu registro ocorreu em 29 de setembro de 1975.

O lema da entidade é: “nada vejo, nada ouço, nada falo“.

Alí você encontra alguns cafés, feiras de natal, de verão, de inverno e algumas de artesanato.

Endereço: Rua XV de Novembro, Centro.

PRÉDIO HISTÓRICO DA UNIVERSIDADE DO PARANÁ

A história da Universidade Federal do Paraná (UFPR) é marcada por grandes feitos e está muito ligada à história de desenvolvimento do Estado do Paraná. Foi a ousadia e a competência dos seus idealizadores, motivados pela sociedade paranaense, que fizeram da UFPR a mais antiga universidade do Brasil.

Endereço: Praça Santos Andrade, 102

PARCÃO

É o parque atrás do Museu do Olho. Não é um dos melhores da cidade, mas em fim de semana com sol é legal fazer um picnic, sentar com amigos ou passear com a cachorrada solta. Pode também aproveitar e visitar o Bosque do Papa que é logo adiante.

Endereço: Rua Manoel Eufrásio, 1510 – Centro Cívico

 

 

Pin Curitiba

Cadastre-se no blog para receber atualizações:

Erro: Formulário de contato não encontrado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

97 − = 91

error: Oops. Conteúdo protegido !!
Rolar para cima
Rolar para cima