10 Curiosidades de Florianópolis para Você Conhecer

10 curiosidades de Florianópolis

Florianópolis, ou Floripa, tem várias histórias e curiosidades.Algumas óbvias e outras nem tanto.

Neste post, vamos ver 10 curiosidades sobre a cidade.

1- Ilha da Magia. Assim também chamada. O verdadeiro motivo são as bruxas, lobisomens, fantasmas… que segundo as lendas, assustavam os pescadores, roubavam seus barcos, brincavam com as suas tarrafas e davam nós nas crinas dos cavalos.

2- O Mangue do Itacurubi é o segundo maior mangue do País e preserva diversos animais de nossa fauna, inclusive o jacaré do papo amarelo.

3- Floripa tem oficialmente 100 praias.

4- Primeira rua calçada de Floripa, foi feita para receber o Imperador Dom Pedro I. o calçamento está lá e pode ser visitado em Santo Antônio de Lisboa e todos os finais de semana acontece uma feirinha por lá.

5- A origem do apelido “Manezinho”, o local da ilha, veio da influencia açoriana, o nome Manuel era comum, e Manezinho é o diminutivo de Manuel.

6- A praia da Galheta usa o nudismo como opcional. É bastante frequentada por naturistas, curiosos e surfistas.

7- A Ponte Hercilio Luz é a maior ponte erguida por cabos de suspensão no Brasil.

8- O nome da cidade, Florianópolis, foi colocado em 1894 em homenagem ao presidente Floriano Peixoto, mas a cidade já foi chamada de Porto dos Patos e Nossa Senhora do Desterro.

9- O litoral de Santa Catarina é responsável por 90% das ostras consumidas no Brasil. Ao lado da tainha e da casquinha de siri, a ostra representa a culinária típica de Florianópolis.

10- A Praia Mole atrai especialmente surfistas. É frequentada sobretudo por gente jovem, disposta a curtir uma onda e paquerar. Pessoas com mais de 40 anos são praticamente minoria por lá… 🙁

Lembrando que o sotaque da ilha é basicamente de origem açoriana, portanto BEM carregado. Vai um vídeo para descontrair.

“Gostasse do post mô quirido??” Compartilha!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

− 1 = 5

error: Oops. Conteúdo protegido !!
Rolar para cima
Rolar para cima