Viaje mesmo estando de quarentena e sem sair de casa

Viaje sem sair de casa

Em época complicada, ficar em casa é prudente, mas não chato.

Esqueça por enquanto shoppings, baladas, viagens e aglomeração, mas é possível viajar a partir de casa graças a tecnologias existentes. Aproveite seu tempo de ócio para criar cultura, conhecer novos locais via smartphone ou PC. Aqui algumas ideias.

1) GOOGLE EARTH:

Já conhecido de muita gente, o Google Earth está com várias novas funcionalidades.

Cobrindo praticamente o mundo inteiro com imagens de satélite, esse serviço permite que você passeie pelas cidades do mundo olhando-as de cima. Quem é que nunca tentou encontrar a sua casa usando essa ferramenta?

Além de instrutivo, o Google Earth pode ser uma fonte de diversão! Existem diversos grupos no Facebook que possuem listas de locais inusitados e imagens engraçadas que aparecem nesse serviço. Além disso, apertando “Ctrl+A” você abre um simulador de voo e pode sobrevoar qualquer parte do planeta.

2) 360 CITIES:

O 360 Cities é um serviço que reúne panorâmicas em 360 graus de fotógrafos de praticamente todas as partes do mundo, mostrando os principais pontos turísticos, cidades e belezas naturais.

Ao navegar pelo mapa no site do 360 Cities, você encontra dois tipos de marcadores, um azul e um verde. O azul indica que ali existe uma fotografia em 360 graus. Ao clicar sobre esse marcador, a imagem é aberta e você pode explorá-la normalmente.

Já os pontos verdes indicam uma concentração de fotos naquele local. O número de fotos está escrito neles. Clique em um marcador verde para se aproximar mais daquela região e conseguir ver os marcadores azuis para cada imagem individual.

Booking sao paulo

3) VISITAS VIRTUAIS A MUSEUS:

Google Arts & Culture reuniu uma coleção com alguns museus virtuais que dá para conhecer de graça, sem precisar fazer uma viagem de longas horas  para poder visitar. São eles: MASP. MUSEU VAN GOGH, GUGGENHEIM, THE BRITISH MUSEUM

4) SKYWORKS:

Site que traz filmagens aéreas de vários locais da terra.

5) MAIS MUSEUS:

MUSEUS DO VATICANO, MUSEU DO LOUVRE, MUSEU DO PRADO (ESPANHA),

6) APLICATIVO ASCAPE:

Na hora de escolher um lugar novo para visitar em uma viagem, todos fazemos a mesma coisa. Perguntamos aos nossos amigos, checamos blogs e sites de viagens e olhamos fotos e vídeos na internet.

Mas não seria interessante poder visitar esse lugar com realidade virtual?

Ascape é o aplicativo que vai transportar você para dezenas de lugares no mundo, sendo um dos melhores (se não o melhor) aplicativo com conteúdo em vídeo.

Disponível para  IOS

Booking sao paulo

Você também poderá gostar de:

POSTS SOBRE MADRID

POSTS SOBRE LISBOA

POSTS SOBRE MONTEVIDÉU

POSTS SOBRE BUENOS AIRES

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

+ 26 = 29

error: Oops. Conteúdo protegido !!
Rolar para cima
Rolar para cima