Rua dos Tabajaras – Um Tesouro Escondido em Iracema

Rua dos Tabajaras Iracema, Fortaleza

Pouco conhecida por turistas, mesmo sendo bem alí, na praia de Iracema.o local vem conquistando dia após dia.

Feiras itinerantes, lojas de roupa, restaurante, ateliê, balada. Uma passada pela charmosa ruazinha é como um ‘menu degustação’ de Fortaleza. Localizada na Praia de Iracema, a Rua dos Tabajaras é ponto de encontro de moradores e turistas e reúne boemia e potencial criativo.  

Confira o que há de interesante para ver e fazer na Rua dos Tabajaras.

1 – IGREJA SÃO PEDRO

Ao lado esquerdo de quem chega, uma igrejinha. É ela quem anuncia o início da charmosa rua de paralelepípedo composta pela diversidade criativa existente em Fortaleza. Em uma única rua, é possível observar e experimentar a história, os sabores, as cores e os sons de quem nessa terra vive e produz.

2 – CORAÇÃO SELVAGEM CAFÉ E LIVROS

Respira-se Belchior neste espaço aberto em fevereiro de 2022 e batizado com o nome de uma das canções do cantor e compositor cearense. A trilha sonora vem de vinis herdados da antiga moradora da casa. Além de livros novos, há um sebo. Autores cearenses independentes têm lugar reservado na estante.

No cardápio, o Pedacinho do céu (peito de frango recheado com presunto e queijo é um prato revival dos anos 1990 na Praia de Iracema. Café canelinha é o preferido em dias frios, se é que eles existem…

Endereço: Rua dos Tabajaras, 450.

3 – CASA AZUL

Atrás da fachada fotogênica existe a , Pump (moda verão) e Negro Piche (agênero).

Endereço: Rua dos Tabajaras, 601

4 – COMPLEXO PIRATA

Bar que sobreviveu a época de prostituição da área e segue firme e forte. Conhecido como o local com a segunda feira mais louca da cidade.

Endereço: Rua das Tabajaras, 325

5 – NO MAR DE ROSAS

PF sem cara de PF. Carne de sol com arroz de leite, caipirinha caju limão e por aí vai. Ambiente descontraído e redes pelo salão para “leseira” pós almoço.

Endereço: Rua dos Tabajaras, 542

Eu tive a sorte de conehcer a rua bem no dia da festa de São João. Muito legal.

Claro que estes locais listados acima são apenas alguns. O bom é caminhar pela rua sem pressa e descobrindo os vários bares e lojas que existem.

PASSEIOS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

83 − 81 =

error: Oops. Conteúdo protegido !!
Rolar para cima