Os brasileiros acham que conhecem bem os argentinos. Afinal, nós curtimos Buenos Aires, eles desfrutam de nossas praias e uns e outros praticam a língua comum, o portunhol. Desconfiamos de que ser argentino vai além de amar tango e churrasco, mas nem imaginamos que nossa rivalidade preferencial não é recíproca: eles detestam reconhecer, mas amam os brasileiros e preferem derrotar os ingleses à nossa seleção de futebol. 🙂
Os argentinos já ganharam prêmios Nobel e o metrô de Buenos Aires, centenário, é prova de que já viveram dias melhores. Agora eles estão sempre ocupando as ruas e protestando. Seu sistema educacional e sua concentração na capital mostram um povo urbano, culto e politizado, mas a instabilidade pode ser percebida pela sucessão de líderes populistas entremeada de golpes militares.
Para realmente desvendar esse povo que clama ter inventado o doce de leite e a caneta esferográfica e brilha no cinema e na literatura, o jornalista Ariel Palacios – correspondente brasileiro em Buenos Aires desde 1995 – elaborou este saboroso e imperdível “Os argentinos”.
- A história de um país marcado por instabilidade
- Políticos, piqueteiros e outros poderes
- Reich na Argentina
- O tango: “uma forma de caminhar pela vida”
- Literatura,música, cinema e quadrinhos
- Os argentinos à mesa
- Argentinismos e argentinices
- e muito mais…
Você pode escolher as versões em livro impresso ou e-book.
Clique na imagem abaixo e escolha o seu!!