O vibrante bairro Yungay – Santiago do Chile

Barrio Yungay está entre os bairros mais tradicionais e históricos de Santiago, um dos primeiros bairros residenciais construídos após o centro.

Pegue a linha 5 do metro (linha verde), até a parada Quinta Normal e explore este bairro único criado no século 19.

Vamos ver o que visitar no bairro:

PARQUE QUINTA NORMAL

Fundado em 1841, o parque Quinta Normal está aberto ao público de terça à domingo, das 09h0o às 18h00. E fechado às segundas-feiras. o parque, além de áreas para caminhadas e lago com pedalinho, oferece 5 museus fazendo assim, a visita ao local mais interessante.

O Museu Nacional de História Natural conta com a exibição permanente “Chile Biogeográfico” ocupando o circuito mais extenso do primeiro piso. Outro destaque são os vestígios de culturas indígenas nativas, incluindo os habitantes da Ilha de Páscoa e seus moais.  A entrada é gratuita, funcionamento de terça à sábado, das 10h às 17h30. E domingo, das 11h às 17h30.

O Museu Ferroviário é a céu aberto e possui 16 trens a vapor preservados e 4 carros de passageiros antigos. Entre os trens se encontra a lendária locomotiva “la Trasandina”, construída na Inglaterra em 1909 e que atravessava a Cordilheira dos Andes ligando o Chile e a Argentina. Há documentários em vídeo disponíveis dentro dos vagões aos turistas.

O Museu de Ciência e Tecnologia Possui exposições interativas e experimentos simples em áreas complexas como ótica, astronomia e eletricidade, por exemplo. Foi inaugurado em 1985 como o primeiro museu interativo do país.

Museu de Arte Contemporânea é mantido pela Faculdade de Artes da Universidad de Chile. Possui uma coleção de mais de 2.800 peças e é referência historiográfica frente as exposições atuais.Sua sede está em um belo palácio em estilo francês. A entrada é sempre gratuita.

Museu Artequin  está fora das dependências do Parque Quinta Normal. Também é interativo e foi inaugurado em 1992. Seu edifício foi construído em Paris em 1889. Por ser desmontável, ele viajou da França ao Chile. Através de reproduções de obras representativas da pintura ocidental, tem a intenção de que seus visitantes possam conhecer os aspectos mais importantes dos diversos movimentos artísticos.

Museu da Memória dos Direitos Humanos também está fora da área do parque e é uma visita obrigatória. Por lá encontramos tudo o que se refere a um dos períodos mais negros da política mundial: o golpe militar liderado pelo general Augusto Pinochet. Todo o passo a passo do que aconteceu no dia 11 de setembro de 1973 foi filmado e está disponível no museu.

ARTE DE RUA

É o que faz o bairro ser único. A melhor forma de conhecer esta arte em grafiti é pelo tour de bicicleta. Há tours no locais que contam também todo contexto histórico e político dos grafites.

COMER

Boulevard Lavaud e aprecie a antiga Peluqueria Francesa.

Endereço: Boulevard Lavaud Restaurant, Compañia de Jesús 2789, Santiago, Chile,

A melhor sanduicheria fica no bairro. A sanduicheria Fuente Mardoqueo . Além dos ótimos sanduíches, o local apresenta um ambiente sossegado e excêntrico.

Já conhece o bairro? Oque achou?

LINKS

Você poderá gostar também:

ONDE COMER MAIS EM CONTA EM SANTIAGO

LIVROS

PASSEIOS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

17 − = 13

error: Oops. Conteúdo protegido !!
Rolar para cima
Rolar para cima