10 locais legais para visitar no Mercado Central de BH

Considerado o terceiro melhor mercado do mundo, pela Revista Tam Nas Nuvens, o Mercado Central da capital mineira é um dos tradicionais pontos turísticos da cidade e recebe milhares de visitantes por mês.

No local é possível encontrar temperos, aromas e sabores marcantes da cultura mineira. Com mais de 80 anos de história e 400 lojas.

 

Escolhi aqui (difícil tarefa), 10 locais imperdíveis para quem visita o Mercado Central.

O mercado possui produtos tipicamente mineiros tanto no que se refere à comida quanto à decoração, móveis e outros não mineiros como eletrônicos em geral, produtos para pets, suplementos nutricionais e outros. No site do mercado, você também encontra informações sobre visitas guiadas.

 

Mas vamos aos locais selecionados:

1) Du Pain:

Uma padaria artesanal que vende pães de todos os tipos, bolos de fubá, brioches, croissants doces e salgados e o cheirinho de pão sempre no ar:

 

2) Central das Pimentas:

Pimentas in natura, pimentas em conserva, condimentos, patês e geleias de pimenta, geleias, etc…

3) Bella Sicília:

Referência de qualidade, com massas 100% artesanais e com uma variedade de produtos, tais como: nhoque ,ravióli, canelone, rondelli, capeletti, lasanha e massas para empanadas.

4) Bolo da Madre:

São mais de 30 sabores de bolos com “cheiro de infância” e “lembrança de vó”.

 

5) Empório Árabe da D´Hana

Especializado em produtos e comida árabes o local tem opção de pratos prontos, pastas, doces e congelados. O kibe a a esfirra são as opções mais famosas da loja.

6) Ronaldo Queijos e Cachaças

Cachaças, licores, cerveja artesanal, artesanato ligado à cachaça, artigos para degustação além de vários tipos de queijos:

7) Estação Engenho:

Cachaças envelhecidas em tonéis tradicionais e raros, queijos artesanais de pequenos produtores e cooperativas, licores de frutas do cerrado e tropicais, carne na banha, pastel de angu e pururuca crocante.

8) Roça Capital:

Você encontra produtos artesanais vindos de todas as regiões do estado. Desde a goiabada-cascão até o molho de pimenta. De doce de figo à linguiça. De café à cachaça.

9) Central do Queijo

Queijo canastra, queijo curado, queijo trufado, doce de leite e goiabada, carne na lata, pão de queijo, embutidos e defumados..

 

10) Comercial Enedir

Biscoitos caseiros, balas e pirulitos, cachaças mineiras, doces artesanais, cervejas mineiras, doce de leite, compotas..

Outras fotos aleatórias do interior do mercado:

Endereço do Mercado Central: Av Augusto de Lima, 744

Diariamente das 7h Às 21h.

Agende para sua próxima visita a Belo Horizonte, uma tarde pelo mercado.

Passagens baratas para Belo Horizonte? Clique na imagem abaixo e faça sua cotação:


Seguros Promo

Cadastre-se no blog e reca atualizações:

Erro: Formulário de contato não encontrado.

1 comentário em “10 locais legais para visitar no Mercado Central de BH”

  1. Já fui lá mas faz muito tempo agora em setembro que voltar lá com certeza vou trazer muitas coisa de lá para minha região que não tem aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

81 − 76 =

error: Oops. Conteúdo protegido !!
Rolar para cima
Rolar para cima