Curitiba terá wifi gratuito para turistas e moradores

Curitiba terá wifi gratuito

Já mais do que na hora, serviço começará a funcionar no segundo semestre desse ano.

A  capital paranaense passa a oferecer para moradores e turistas wi-fi gratuito de acesso público em 254 locais da cidade. Os locais escolhidos para receber a rede gratuita são os que têm grande fluxo de pessoas e com apelo turístico, como terminais, Ruas da Cidadania, Mercado Municipal, Faróis do Saber e da Inovação, Liceus do Ofício, Centro Histórico, Feira do Largo da Ordem, estabelecimentos de saúde e a área de atendimento do Palácio Solar 29 de Março, sede da Prefeitura, no Centro Cívico.

Para ter acesso ao wi-fi Curitiba, é necessário fazer uma autenticação no Passaporte Curitiba, que gerencia todas as redes sem fio de internet pública gratuita, de acordo com o marco regulatório da internet. O usuário utilizará o mesmo login e senha onde quer que esteja, sem burocracia. Para se cadastrar, basta acessar o portal.

Fiquei bem surpreso com a organização do portal, haja vista que em alguns locais pelo Brasil, pedem cadastro com CPF também de estrangeiro…oi???

No portal de Curitiba tiveram o bom senso de colocar uma bandeira para acesso em Português do Brasil, onde pedem CPF no formulário, e bandeira de Português de Portugal onde pedem apenas número passaporte.. Parabéns pela inteligência e praticidade aqui.

Segundo a presidente do Instituto Municipal de Turismo, Tatiana Turra, a novidade é mais um atrativo que a cidade passa a oferecer. “O wi-fi gratuito vai proporcionar mais conforto e interatividade para os turistas que visitarem a nossa cidade”, enfatiza.

Vamos cruzar os dedos para isso tudo funcione legal, porque a ideia é ótima, não é mesmo?

Hotéis em Curitiba? Clique no mapa e veja possibilidades:



Booking.com

Gostou do post? Compartilhe!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

8 + 1 =

error: Oops. Conteúdo protegido !!
Rolar para cima
Rolar para cima